qua, 17 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Militar é esfaqueado no Parque do Sol

Vítima levou duas facadas na altura do abdômen

Um Militar do Exército Brasileiro foi esfaqueado no Parque do Sol na última quarta-feira (19). De acordo as informações oficiais da equipe que atendeu a ocorrência, o homem estava em uma casa na rua Rafael Cabeda Peres quando um homem chegou e o feriu com dois golpes.

Segundo informações, os ferimentos ocorreram quando alguém bateu à porta e o militar a abriu sendo surpreendido pelo agressor que estava com uma faca iniciando o ataque com a arma branca, atingindo a vítima com dois golpes na altura do abdômen. A Brigada Militar (BM) foi até o local, junto com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para prestar socorro à vítima e atender a ocorrência.
O militar continua internado na Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento. O caso foi registrado como tentativa de homicídio. A Polícia Civil ainda apura as causas e procura pelo principal suspeito de ter cometido esta agressão. As motivações para o atentado ainda não são conhecidas, mas, de acordo com informações apuradas pela Reportagem do jornal A Plateia, a hipótese de crime passional não está descartada.

Lorenzoni e Camozzato oficiam MP de Contas sobre projetos do governo que reestruturam carreiras

Os deputados Rodrigo Lorenzoni (PL) e Felipe Camozzato (NOVO) protocolaram na tarde desta quarta-feira (17), no Ministério Público de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, ofício alertando o Procurador-Geral Ângelo Borghetti sobre possível manobra fiscal imprudente e gestão temerária por parte do governador Eduardo Leite.   A decisão de recorrer ao MPCRS foi tomada após os deputados conhecerem