sáb, 26 de abril de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.04.25

Homem tem parte de orelha arrancada após discussão

As duas ocorrências que estão nesta página aconteceram no mesmo dia e com intervalo de poucos minutos entre elas. A Brigada Militar foi acionada para comparecer à rua Pedro Comas, no bairro Divisa, onde estaria acontecendo uma briga. No local, os policiais encontraram um homem e uma mulher bastante alterados.

Segundo informações, o motivo da discussão teria sido a cobrança de uma dívida de um programa sexual por parte da mulher. Ela foi até a casa do homem para cobrá-lo e o mesmo se recusou a efetuar o pagamento. Após a negativa da quitação do débito, a agressora entrou em surto e, no momento em que o homem fechava a porta da residência, a agressora acabou invadindo a residência e quebrou alguns pertences do devedor.
Por causa da invasão a sua residência, ambos iniciaram uma discussão e foram às vias de fato onde, em meio à ação, o homem acabou com parte de sua orelha arrancada por uma mordida. A vítima foi encaminhada ao pronto atendimento da Santa Casa de Misericórdia, onde recebeu cuidados médicos e foi liberado. A vítima não quis representar contra a agressora. Os militares fizeram o registro simples do fato e a mulher foi liberada. O caso foi registrado como lesão corporal na Delegacia.

Punição exemplar para dar um basta à violência contra as mulheres

Por Patrícia Alba Se a punição severa é a única maneira de frear os crimes contra as mulheres, quando se trata de uma autoridade, como o primeiro mandatário de uma grande cidade como Viamão, a sociedade saúda e aplaude a decisão da Justiça. O prefeito Rafael Bortoletti foi condenado pelo Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da

Nota à Imprensa — Prisão Fernando Collor

A prisão do ex-presidente Fernando Collor, determinada pelo Supremo Tribunal Federal, representa uma decisão correta e justa no âmbito do devido processo legal e da punição de agentes públicos envolvidos em corrupção. Trata-se de um desfecho que respeitou todos os trâmites jurídicos e garantias constitucionais: foram observados os prazos processuais, assegurado o pleno direito de defesa e seguidas as etapas