qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Familiares de Gabriel realizam manifestação por justiça em frente ao Fórum

Amigos e parentes realizaram na tarde desta sexta-feira, na frente do Fórum da cidade, uma manifestação pedindo justiça e mais agilidade no processo de investigação e condenação do principal suspeito de ter morto Gabriel.

Relembre o caso

A vítima, Gabriel da Silva Azevedo, de 22 anos, foi morto com dois tiros que atingiram seu rosto e ombro. Gabriel foi chamado pelo seu algoz na frente de sua residência. Ele deixou um bebê de cinco meses e sua namorada grávida de sete meses. Segundo informações, o principal suspeito da autoria do crime se trata de um amigo de Gabriel, quando uma discussão com motivação amorosa teria sido o estopim da morte do jovem.
A irmã de Gabriel, Ariane Azevedo comentou sobre a ação realizada na tarde de ontem (31): “Nós vamos lutar até o final pela justiça de Gabriel, queremos o assassino na cadeia. Passamos todos os dias pelo principal suspeito e eu quero que a justiça seja feita, pela memória do meu irmão”, conta emocionada.
No início da semana também foi realizado, no local onde Gabriel foi morto, um círculo de orações e foram soltos balões brancos em homenagem a ele.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.