qui, 3 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

“Conversamos o bastante para evoluir”, diz Romildo sobre contratação de Thiago Neves

Presidente do Grêmio negou que Diego Souza seja o jogador que o clube está negociando para ser o centroavante de 2020

A contratação de Thiago Neves pelo Grêmio depende de acerto de detalhes finais. A revelação foi feita pelo presidente Romildo Bolzan Júnior, que fez questão de afirmar que o negócio ainda não foi concretizado. O meia que completará 35 anos daqui a 35 dias terá um contrato com o Tricolor que irá resguardar o clube de um possível baixo rendimento durante a temporada.

“Eu acho que sim (está perto de ser concretizada a negociação), pois temos muitas coisas adiantadas, mas (só irá acontecer) depois que ele acertar totalmente com o Cruzeiro e com o Grêmio. Tem os detalhes contratuais. Vamos dizer assim, nós conversamos o suficiente para evoluir”, afirmou Romildo. “Pela qualidade que tem, é um jogador que ajudaria muito o Grêmio, pois não existe um meia no Brasil com a qualidade dele hoje à disposição. Vamos ver se tudo finaliza bem e acaba de acordo com o interesse das partes. É um negócio de ocasião e uma situação que reputo para o Grêmio como excepcional”, acrescentou.

Segundo o mandatário gremista, se as negociações forem concluídas, o contrato do jogador será de uma temporada e com cláusulas de produtividade. “Também terá a questão do mérito. Possibilidade de renovação mediante situação específica. Não é o mesmo negócio (tentado) ano passado. É completamente diferente”, assegurou.

Ao ser questionado sobre o ano ruim que teve no rebaixado Cruzeiro, Romildo Bolzan vê a transferência para o Grêmio com uma nova oportunidade para o experiente jogador. “Um grande nome como ele tem toda a vontade de poder recuperar essa imagem. Ele tem isso bem presente. Se as negociações forem finalizadas, é um grande momento que ele terá para recuperar toda a sua carreira de futebol no Brasil”, afirmou.

Thiago Neves esteve em 41 jogos dos 68 do Cruzeiro em 2019. No período, marcou nove gols, seis no Brasileirão e três na Copa do Brasil e passou em branco na Libertadores e no Mineiro. O meia também deu sete assistências. Em toda a passagem pelo clube mineiro, três temporadas, foram 151 jogos, 41 gols e 23 assistências.

Centroavante

Durante a coletiva, o repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, perguntou ao presidente se o nome que o Grêmio negocia para ser o centroavante na temporada 2020 seria Diego Souza, Romildo foi direto e negou a possibilidade. “Não, nada a ver”, respondeu de forma ríspida.

Porém, o mandatário gremista confirmou que o clube segue na busca para um jogador que atue na área. “A dificuldade de mercado para centroavante no Brasil existe, mas a situação é muito clara de que o Grêmio precisa ter a certeza daquilo que está comprando. Se a negociação acontecer, vocês vão passar a entender”, revelou. “Virá um (centroavante). (risos) Não tenha dúvida que virá um”, concluiu.

Fonte: Correio do Povo

Foto: Divulgação

Tarso Genro através do X (antigo Twitter)

“Minha mensagem propositiva em defesa da unidade do campo político democrático, em defesa do estado e da cidade nas eleições de 2026, para recuperarmos a visão de solidariedade social e o sentimento de justiça nos uniu outrora.”   CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO

Deputado Afonso Hamm negocia alternativa concreta para reestruturação das dívidas do campo

O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), relator do Projeto de Lei 5122/2023, que trata da securitização das dívidas rurais, participou nesta quarta-feira (02/07) de uma importante reunião no Ministério da Fazenda. O encontro contou com a presença do Subsecretário de Política Agrícola e Negócios Agroambientais, Gilson Alceu Bittencourt, do economista-chefe da Farsul, Antonio da Luz, além dos consultores legislativos da

🚨 NÃO EXISTE VÁCUOU DE PODER OU DE RESPONSABILIDADE! 🚨

  Hoje, durante reunião da Cúpula do MERCOSUL, Javier Milei, presidente argentino, tocou na ferida aberta que o governo do PT finge não existir, qual seja o avanço transnacional das narcoguerrilhas e sua nefasta influência no subcontinente. As facções de narcoterroristas do Brasil já atuam em grande parte da América do Sul, fato que torna especialmente difícil o combate e