qua, 17 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Morre santanense que participou da II Guerra Mundial

O Exército Brasileiro e o Comando do 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado, “Regimento Brigadeiro Vasco Alves Pereira”, comunicam, com profundo pesar, o falecimento, ocorrido hoje, 18 de janeiro, do ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB), Senhor Firmino Martins.

Este respeitável cidadão Santanense integrou o Contingente Brasileiro que lutou na 2ª Guerra Mundial, no Continente Europeu, contra uma radical ideologia, que assassinou milhões de pessoas e trouxe grande tristeza ao mundo. Estas doutrinas reuniam a Alemanha nazista, sob o comando de Adolf Hitler, a Itália fascista de Benito Mussolini e o império nipônico Japonês.

Nesta data, o Brasil perde mais um Herói Nacional e o 7º RC Mec expressa suas condolências aos familiares e amigos do Sr Firmino Martins. Neste sentido, roga ao Criador que receba em seu lar este legítimo representante do Exército Brasileiro e expressão autêntica da coragem e da tenacidade do nosso povo.

Santana do Livramento – RS, 18 de janeiro de 2020.

MARCO ANDRÉ MENEZES DOS SANTOS – Tenente Coronel
Comandante do 7° Regimento de Cavalaria Mecanizado

Lorenzoni e Camozzato oficiam MP de Contas sobre projetos do governo que reestruturam carreiras

Os deputados Rodrigo Lorenzoni (PL) e Felipe Camozzato (NOVO) protocolaram na tarde desta quarta-feira (17), no Ministério Público de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, ofício alertando o Procurador-Geral Ângelo Borghetti sobre possível manobra fiscal imprudente e gestão temerária por parte do governador Eduardo Leite.   A decisão de recorrer ao MPCRS foi tomada após os deputados conhecerem