qua, 30 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Nova Aurora conquista campeonatos na Expo-Bagé

Cabanha Santanense realizara seu remate no dia 5 de fevereiro (Foto: Cedida)

A Cabanha Nova Aurora se destacou na EXPO OVINOS DE BAGÉ

No último fim de semana, dias 10 e 11 de janeiro, foi realizada a EXPO OVINOS DE BAGÉ, considerada, atualmente, a exposição de ovinos de verão mais importante do estado. Nesta mostra, a Cabanha Nova Aurora, do Condomínio Pedro Osório de Medeiros, conquistou o Reservado de Grande Campeão PO e melhor conformação carniceira da Raça Corriedale, tatuagem (5661), Campeão Carneiro e Reservado Campeão carneiro PO (5969). Na Raça Ideal, o grande campeão e o melhor velo foi o exemplar com tatuagem (1891). Estes resultados são consequência de um trabalho de 50 anos de seleção onde a busca de animais produtivos são a prioridade.

Na raça Corriedale, a orientação é de animais carniceiros, com cara destapada e velo fino. Na Ideal, as estruturas e conformações são fundamentais e complementares com velos de micronagem baixa.
No próximo dia 05 de fevereiro, às 19 hs, no Parque da Rural, a Nova Aurora colocará a sua produção à venda. Entrando em pista 80 reprodutores machos Corriedale e 25 reprodutores Ideal. Também serão ofertadas 40 borregas PO e SO bem como 100 ovelhas SO, ambas da raça Corriedale. No Ideal, como convidado, participará a Estância Santa Virgínia da família Nadal, de Quaraí, que venderá 100 ovelhas selecionadas. Este remate contará com financiamento particular de 150 dias livres, bem como 10% de desconto para pagamento à vista.

Matias Moura | [email protected]

Francisca Harden

No coração da segurança pública, uma mãe que inspira e protege dentro e fora de casa