qui, 18 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Divino, Portelinha, Estudiantes e Descubra são os vencedores da rodada

A rodada já começou quente com um clássico pela categoria força livre: Divino e Mônaco. O Divino, brigando pela liderança, com 18 pontos, tentava empatar em pontos com o novo líder, o Morena Tropicana. Já o Mônaco, com 11 pontos e na sexta posição, buscava aproximar-se dos líderes. O jogo começou intenso e em velocidade alta, apesar do calor. Os dois times criaram chances. Mas o primeiro tempo, apesar de intenso, não teve gols. O gol, porém, surgiu logo no início do segundo tempo. Lorenzo entrou em velocidade pelo lado e finalizou com perfeição fazendo 1 x 0. Divino. O Divino se defendeu bem e garantiu o placar e a vitória. Com isso a equipe subiu para 21 pontos, superou o Caxias e empatou em pontos com o líder.

Veteranos

Ajax e Portelinha Show fizeram a segunda partida, o primeiro pela Veteranos. O Portelinha começou melhor e abriu o placar com Cris. A equipe ainda criou chances de fazer o segundo, assim como o Ajax também quase empatou. No segundo tempo, porém o Ajax chegou ao empate logo no primeiro lance na finalização de Leo. O Portelinha retomou a carga e na finalização de Jeferson, Cris deu um leve toque na bola e marcou o segundo gol do Portelinha, placar final.

Liderança à vista

O jogo seguinte pela Veteranos envolveu briga pela ponta da tabela. Pressionado pelas vitórias de Gaúcho A e Grêmio no sábado, o Estudiantes entrou em campo precisando vencer o Gaúcho para se manter entre os líderes. Para melhorar, Lucas disputou uma bola na frente e acabou fazendo 1 x 0. Estudiantes. Na segunda etapa, o Gaúcho manteve a pressão e novamente o Estudiantes se defendeu o tempo todo. Ivam perdeu a primeira chance, mas na segunda não teve jeito. Ele acertou o chute e fez 2 x 0, confirmando a vitória do Estudiantes.

Vitória no detalhe

Na quarta partida, pela categoria força livre, Descubra e RC Livramento disputaram sua permanência no G8. O Descubra defendeu esta posição e começou o jogo já marcando. Com 45seg, Luan Harden fez 1 x 0. O Descubra começou melhor e voltou a marcar com Harden, fazendo o 2 x 1. O RC novamente adiantou o time e pressionou até empatar novamente no cabeceio de Felipe Stavie. Mal a bola saiu e o Descubra trabalhou a bola na direita e Eduardo bateu cruzado para fazer o 3 x 2. O RC ainda pressionou, mas o Descubra garantiu a vitória e sua permanência do grupo dos oito primeiros colocados.

Virada

Na partida final Anjos da Esperança e Estudiantes fizeram um jogo corrido no primeiro tempo. O Estudiantes tentou comandar as ações, mas o Anjos respondeu com a grande jogada e gol de Fabrício abrindo o placar. Jogando no contra-ataque, o Anjos ampliou com Fernando. Nilo descontou. Fernando Mamadeira e Nilo tentaram de meia distância, mas, o goleiro Eberson defendeu. Mas na bola alçada na área Rodrigo concluiu e empatou para o Estudiantes para. O Anjos da Esperança respondeu e depois de uma bola que expirou na barreira, Leandro fez o 3 x 2. O Estudiantes voltou a reagir e na falta de Fernando Mamadeira, a equipe fez o terceiro gol, empatando o jogo. Ele cobrou e virou o jogo, 4 x 3. No tiro livre direto o goleiro Eberson defendeu. O Anjos ainda acertou uma bola na trave, mas o placar se manteve na bela reação e virada do Estudiantes.

João Victor Montoli | [email protected]

Lorenzoni e Camozzato oficiam MP de Contas sobre projetos do governo que reestruturam carreiras

Os deputados Rodrigo Lorenzoni (PL) e Felipe Camozzato (NOVO) protocolaram na tarde desta quarta-feira (17), no Ministério Público de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, ofício alertando o Procurador-Geral Ângelo Borghetti sobre possível manobra fiscal imprudente e gestão temerária por parte do governador Eduardo Leite.   A decisão de recorrer ao MPCRS foi tomada após os deputados conhecerem