qui, 18 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Conheça a jovem que encantou a todos com seus desenhos e ilustrações

Deborah Canabarro de apenas 17 anos é destaque nas redes sociais

Imagine você, com apenas 16 anos, ser a responsável por ilustrar um livro infantil. Deborah Canabarro aceitou o desafio e o realizou com muito cuidado, e o resultado foi surpreendente. Diversos comentários sobre a qualidade dos seus desenhos.

Deborah conta que sempre foi incentivada pelos seus pais: “Minha mãe conta que quando tinha dois anos, minha maior diversão era rabiscar com um lápis em uma folha branca. Minha mãe me ensinou traços diferentes, certa vez, quando estava na escolinha, minha mãe foi desafiada a indicar qual era o meu desenho e pelo traço ela acertou. Quando cresci, tentei imitar um desenho que tinha em um cofre que ganhei, e consegui fazê-lo quase igual. Quando fui para a escola Silvio Ribeiro, fui muito bem acolhida na escola, iniciei meus estudos aqui em junho e fui muito incentivada por todos, inclusive desenhei alguns bonecos para alguns eventos. Foi na escola que surgiu a oportunidade de ser ilustradora do livro do diretor João Maria, é um orgulho ter meu nome como responsável pelas ilustrações”, comenta.

Desde quando iniciou a contar quantos desenhos já tinha feito, Deborah já contabiliza centenas de desenhos em seu acervo: “Possuo mais de 550 desenhos, além de outros “rabiscos” que faço durante o dia. Inclusive em períodos vagos na escola realizo alguns desenhos somente a caneta”.

Seus pais destacam que a arte já está presente na família: “Ela nasceu em lar cristão, sempre quando íamos na igreja, durantes os cultos ela desenhava. Muitas vezes desenhava os relatos do pastor. Nossa família é bem artística, José Nilton Canabarro, seu tio, dirigiu vários filmes; eu faço arte em biscuit e meu marido faz criações com madeiras, então a veia artística sempre foi mais acentuada e vê-la fazendo sucesso e ter seu trabalho em um livro registrado na biblioteca nacional, é gratifcante”, comenta.

Sobre seu futuro, Deborah aposta em graduação: “Busco, primeiramente, cursar direito, após me formar, quero cursar artes visuais e outros cursos nessa área”. É possível encontrar em seu canal do YouTube tutoriais de desenhos e maquiagens através desse link. https://www.youtube.com/channel/UCjqVyCi6qQU4GVU5B2GFksQ?fbclid=IwAR2Ak9rgDYSb2wu7A8xHrVFuRdChRrmH2DcE0ciw6RAOg_DaeDOb7g3DtVs, além de seu Instagram que é @deborahcanabarroalmeida e no facebook é essa página https://www.facebook.com/deborahdesenhos/ ou pesquisar por Deborah Canabarro Desenhos.

João Victor Montoli | [email protected]

Lorenzoni e Camozzato oficiam MP de Contas sobre projetos do governo que reestruturam carreiras

Os deputados Rodrigo Lorenzoni (PL) e Felipe Camozzato (NOVO) protocolaram na tarde desta quarta-feira (17), no Ministério Público de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, ofício alertando o Procurador-Geral Ângelo Borghetti sobre possível manobra fiscal imprudente e gestão temerária por parte do governador Eduardo Leite.   A decisão de recorrer ao MPCRS foi tomada após os deputados conhecerem