qua, 23 de abril de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.04.25

Cavalgada do Bem realiza entrega de alimentos arrecadados

Entidades e famílias carentes foram beneficiadas com doações

Aconteceu na última semana, a entrega das doações da campanha Cavalgada do Bem, uma iniciativa da RBS TV, que um grupo santanense abraçou e contribuiu com alimentos para famílias carentes e entidades de Livramento.
O grupo arrecadou uma quantia significativa de donativos que foram distribuídos para entidades do bairro Santa Rosa, Mangueira Colorada, e demais localidades.
Uma das entidades que recebeu doações foi o centro Beneficente Maria Abegahir, na Mangueira Colorada, que atende mais de 70 pessoas, entre crianças e jovens. A doação contribuirá para continuidade do fornecimento de alimentos aos assistidos.

Em especial, o grupo realizou a doação para Éder do Canto e sua família. Ele teve sua história contada no inicio de dezembro de 2019, relembre: “Sua casa, localizada na Vila João Souto Duarte, abriga Eder, sua esposa Daiane e seus quatro filhos de 8 meses, 3 anos, 6 anos e 9 anos. A casa está sem água encanada e energia elétrica. Há aproximadamente oito meses, a residência em que a família morava acabou caindo quando um forte temporal assolou a região. A solução para que a família não tivesse que buscar abrigo com parentes foi fazer uma casa com os destroços da antiga residência e com alguns materiais doados. Éder comenta que a maior necessidade é a energia elétrica para seus filhos: “Eu fui criado na zona rural, então não sinto falta de energia, mas meus filhos sentem e muita”.

Audiência Pública propõe Securitização como solução para Crise no Agro Gaúcho

Audiência Pública propõe Securitização como solução para Crise no Agro Gaúcho A situação crítica do Agro Gaúcho gravemente impactado por eventos climáticos extremos, como estiagens e enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul nos últimos três anos, foi tema de discussão na terça-feira (22), na Comissão da Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados da Câmara