qua, 17 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Grupo Escoteiro Duque de Caxias realizou encerramento das atividades de 2019

A equipe reconheceu as 57 empresas que os apoiaram durante o ano 2019 com o “Diploma de Mérito de Grupo”

No último 13 de dezembro, o grupo escoteiro Duque de Caxias realizou mais uma edição do seu jantar de encerramento das atividades. Na oportunidade, o grupo escoteiro reconheceu as 57 empresas que os apoiaram durante o ano 2019 com o “Diploma de Mérito de Grupo”.
A família Righi recebeu da União dos escoteiros do Brasil, região do Rio Grande do Sul “O Diploma de Mérito Regional” – reconhecimento pelo apoio ao movimento escoteiro nas décadas de 80 e 90 do extinto Grupo Escoteiro Sarandi.

Os Lobinhos Rafael Freitas e Vitor Martins receberam o distintivo Cruzeiro do Sul, grau máximo ao nível nacional do ramo lobinho, e a escoteira Letícia Padilha recebeu o distintivo Lis de Ouro grau máximo ao nível nacional do ramo escoteiro.
Foi empossada a nova diretoria para a gestão 2020/2021 tendo como nova diretora presidente a chefe Sônia Ferreira, diretora administrativa chef Mariana Arrua, diretora financeira Chefe Liége Cavalheiro e o diretor de Métodos Educativos, chefe Rafael Ribeiro.
Na oportunidade, o chefe Jorge Porto Lino, Akela da Alcatéia de Lobinhos, recebeu a medalha de bons serviços pelos cinco anos, condecoração dada pelo excelente serviço prestado às crianças do Grupo Escoteiro Caetés de São Luiz Gonzaga e do Grupo Escoteiro Duque de Caxias.

Em sua despedida como diretor-presidente, o chefe Rafael Ribeiro anunciou antecipadamente que o grupo escoteiro Duque de Caxias alcançou a pontuação necessária para ser reconhecido ao nível nacional como GRUPO PADRÃO OURO pelo segundo ano consecutivo. A certificação é um prêmio de reconhecimento anual para os Grupos Escoteiros que alcançaram um padrão desejável de qualidade nas áreas de administração, formação de adultos, aplicação do Método Educativo Escoteiro, participação na comunidade, divulgação do movimento escoteiro, avaliação das atividades e crescimento do grupo escoteiro.
Para finalizar o ano, o grupo escoteiro Duque de Caxias juntamente com o fogão Negrinho do Pastoreio participou da Cavalgada do Bem, projeto realizado pela RBS TV, dentro do Natal do Bem onde foram arrecadados 1.300 kg de alimentos que foram doados ao gabinete de Ação Solidária para serem distribuídos às famílias carentes de Sant’Ana do Livramento.

Durante o período de férias ficam abertas as vagas de escoteiros para jovens de 10 anos e 6 meses a 14 anos para sênior. De 15 anos a 18 anos pioneiros. De 18 a 21 anos, e adultos acima de 21 anos para atuar como voluntários tanto na área administrativa como na área técnica das tropas.
Para contato acessar a página do Grupo Escoteiro no Facebook (grupo escoteiro Duque de Caxias livramento), ou pelo telefone 98412-5147 com o chefe Rafael.

Lauren Trindade
[email protected]

Lorenzoni e Camozzato oficiam MP de Contas sobre projetos do governo que reestruturam carreiras

Os deputados Rodrigo Lorenzoni (PL) e Felipe Camozzato (NOVO) protocolaram na tarde desta quarta-feira (17), no Ministério Público de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, ofício alertando o Procurador-Geral Ângelo Borghetti sobre possível manobra fiscal imprudente e gestão temerária por parte do governador Eduardo Leite.   A decisão de recorrer ao MPCRS foi tomada após os deputados conhecerem