Está marcada para às 10 horas da próxima segunda-feira (23), uma sessão extraordinária da Câmara de Vereadores que vai apreciar o projeto de lei encaminhado pelo prefeito Ico Charopen (PDT), que autoriza o Executivo Municipal a realizar contratação emergencial de mais de 500 cargos na Secretaria de Educação.
O tema já havia sido abordado em uma Comissão Parlamentar de Inquérito que tratou especificamente de escândalos da Educação em 2019, repetindo o que vem acontecendo desde o ano de 2017. Existe, inclusive, uma determinação judicial para que o prefeito realize um concurso público para a seleção dos professores para o ano letivo 2020, coisa que ainda não aconteceu.
Para o vereador Antonio Zenoir (PSD) esse projeto foi: “Mais uma falta de organização, de responsabilidade, estruturação e previsão da Prefeitura. Se em 2017 já houve problema com as contratações, já era mais do que tempo de a Prefeitura ter se organizado para esse concurso público”, afirmou.
O presidente, recém-eleito para 2020, vereador Romário Paz (MDB), está acompanhando a situação de perto e garantiu que houve uma conversa entre os vereadores e a Secretária de Educação, pois ele já teria dito ao governo que, se não houvesse explicações sobre o texto, ele se absteria de votar.


Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales
Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con