sex, 12 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 06 e 07.07.24
Aplateia Digital | 06 e 07.07.24

Última Edição

Gaúchos Solidários

Sábado é dia de Cavalgada do Bem pelas ruas do Rio Grande do Sul

Grupos de cavaleiros de todo o Rio Grande do Sul ainda podem se inscrever para as Cavalgadas do Bem, iniciativa do Grupo RBS e do Banco de Alimentos que pretende recolher alimentos de casa em casa, e a cavalo, neste sábado dia 14 de dezembro. Artistas da música regional gaúcha estarão montados, em todas as regiões, participando da iniciativa como padrinhos. A ideia é que todas as cidades realizem a sua cavalgada. Na primeira edição, em 2018, foram arrecadadas 80 toneladas em 125 cavalgadas em 68 cidades.

Para inscrever as cavalgadas, basta acessar cavalgadanataldobem.com.br. A comida arrecadada será distribuída na própria cidade onde foi recolhida. Onde há unidades do Banco de Alimentos, a doação será destinada a diversas instituições abastecidas pelo banco. Os grupos de cavalgadas participantes estão sendo convidados a postar vídeos nas redes sociais, informando porque decidiram fazer parte desse mutirão de solidariedade. Para isso, devem usar a hashtag #CavalgadasdoBem2019.

Em Sant’Ana do Livramento, a coleta de alimentos iniciou uma semana antes, quando os representantes das entidades tradicionalista realizaram uma caravana pelas ruas do município para colher os donativos no último sábado, dia 7 de dezembro. O Grupo se concentrou na região do Bairro do Planalto onde foram arrecadados uma quantia significativa de donativos que ao final serão distribuídos para entidades carentes de nossa cidade. Já neste sábado as entidades tradicionalistas vão montar a cavalo para demostrar que os gaúchos são campeões de solidariedade. Os integrantes do Grupo Santanense de Cavalgadas também irão fazer parte da cavalgada. Neste ano, o músico escolhido como patrono da Cavalgada do Bem em Livramento, foi Volmir Coelho.

Matias Moura
[email protected]