sex, 19 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

7ºRC Mec estará sob novo comando a partir de segunda-feira

Tenentes coronéis Marco André e Muxfeldt (Foto: J.V. Montoli/AP)

Após quase dois anos em Livramento, o comandante Rogério Arriaga Muxfeldt passa o comando para o tenente coronel Marco André

Sensação de dever cumprido. Assim, o tenente coronel Rogério Arriaga Muxfeldt avalia sua trajetória iniciada no dia 10 de janeiro de 2018, substituindo o então comandante do 7º Regimento de Cavalaria Mecanizada (RC Mec) coronel Carlos Alexandre de Souza. Muxfeldt, encerra o ciclo no comando orgulhoso, pois além do seu trabalho exercido, ele ainda foi agraciado por ter comandado o regimento que seu pai, o general Virgilio Muxfeldt, comandou nos anos 80.
Para o pai, o fato de o filho estar comandando o regimento que ele comandou há três décadas é motivo de felicidade. “A vinda do Rogério para cá foi uma felicidade porque eu venho aqui seguido vê-lo, inclusive há poucos dias ganhei uma camiseta da Confraria da Reserva”, relatou o general, em uma recente reportagem especial ao Jornal A Plateia, destacando que o filho lhe presenteou com inúmeras surpresas boas durante a sua vida.
Rogério Muxfeldt afirma que a responsabilidade é grande. “Acredito que podemos desde a nossa atividade fim de formar reservistas, nossa atividade meio, enaltecer e preparar atletas, apoiar a comunidade nos pedidos necessários, entre outros. Fecho um ciclo que eu comandei e, agora, nesta segunda-feira passo o comando para o tenente coronel Marco André que, se Deus quiser e nosso São Jorge abençoar, a cavalaria fará um excepcional trabalho”, adiantou.

Em clima de despedida

Nessa semana, o diretor-presidente do Grupo A Plateia, Antonio Badra, recebeu a visita do comandante Muxfeldt. Na oportunidade, o diretor agradeceu ao oficial pelos seus serviços durante a sua estada na fronteira e entregou-lhe uma lembrança dos dias em que esteve aqui na Fronteira.
“Levo amizades, amigos que fiz em Livramento e Rivera. Nossas missões, saudades do filho e assumir o comando foram algumas das coisas que mais me marcaram. Assumir o regimento é como vestir uma mochila, com muitas responsabilidades e para mim, assumir o comando é um marco pessoal aqui em Livramento”, pontuou o comandante.

Novo comando

O novo comandante do 7º R C Mec é o tenente coronel Marco André Menezes dos Santos, da turma de 1997. Natural do Rio de Janeiro, sua mãe é de Alegrete e, com isso, cria um vínculo a mais com o regimento Vasco Alves Pereira.
O militar nunca serviu na metade sul do Estado, porém já passou por alguns regimentos no RS como: o 19º R C Mec em Santa Rosa, por dois anos; 3ºRCG em Porto Alegre; 16º Esquadrão C Mec em Francisco Beltrão PR; Instrutor do Colégio Militar de Brasilia por 3 anos; Instrutor da Escola de Educação Física do Exército, entre outros.
Antes de assumir o comando do 7º RC Mec, o tenente coronel Marco André estava no comando da 1º Divisão do Exército Mascarenhas de Morais, sendo que esta unidade tem como seu ato mais marcante a participação na Segunda Guerra Mundial. “Não aguardava a nomeação para o comando do 7º Regimento, me sinto honrado. Com participações históricas, e considerado uma das melhores unidades de cavalaria do Exército, a bagagem história é gigantesca. A honra de ter o comando deste regimento é imensa, é uma grande responsabilidade mas me sinto tranquilo pois o nível dos militares que aqui estão é elevado”, conta.
O evento de troca de comando acontece na próxima segunda-feira (16), às 9h no 7º R C Mec, e será transmissão no facebook do Jornal A Plateia. Após, o tenente coronel Rogério Arriaga Muxfeldt deve seguir para a Escola de Comando do Estado Maior do Exército Brasileiro, na Paria Vermelha, Rio de Janeiro.

João Victor Montoli
[email protected]

Aposta inteligente: Como o código promocional da Betano pode mudar seu jogo

Ao fazer apostas esportivas com o código promocional da Betano, o seu saldo inicial é dobrado, alavancando sua banca inicial. O dinheiro extra pode ser utilizado de forma super flexível em todos os esportes que a plataforma oferece.   Mas para utilizar o benefício da melhor forma, é fundamental apostar com estratégia e inteligência. Ao longo do texto, você verá