qui, 18 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Militares da 2ª Bia AAAe retornam da Operação Acolhida

Crédito das Fotos: Ten Schwantz e Sgt Sânder

Após 4 meses integrando o “Contingente Encouraçado” da Operação Acolhida, no extremo norte do Brasil, o 2º Tenente Elton Schwantz Pereira e o 2º Sargento Alex Sânder de Saraiva Jardim, militares da 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª Bia AAAe), retornaram à Fronteira da Paz.

A Operação Acolhida é uma Força-Tarefa Logística Humanitária, que busca acolher e interiorizar imigrantes venezuelanos na área de fronteira do estado de Roraima e na cidade de Manaus. Sob a coordenação do Ministério da Defesa, militares do Exército atuam com integrantes da Marinha do Brasil e da Força Aérea Brasileira, bem como dos ministérios do governo federal, do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), de organizações não governamentais (ONG), de agências civis e de secretarias estaduais e municipais, entre outros.

Ao representar a 2ª Bia AAAe, o Tenente Schwantz e o Sargento Sânder puderam reforçar a Mão Amiga da Instituição, contribuindo para a manutenção do sentimento de esperança e de fé dos venezuelanos.

Lorenzoni e Camozzato oficiam MP de Contas sobre projetos do governo que reestruturam carreiras

Os deputados Rodrigo Lorenzoni (PL) e Felipe Camozzato (NOVO) protocolaram na tarde desta quarta-feira (17), no Ministério Público de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, ofício alertando o Procurador-Geral Ângelo Borghetti sobre possível manobra fiscal imprudente e gestão temerária por parte do governador Eduardo Leite.   A decisão de recorrer ao MPCRS foi tomada após os deputados conhecerem