dom, 27 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Entidades tradicionalistas da fronteira participam da “Cavalgada do Bem” da RBS TV

Sábado é dia de Cavalgada do Bem pelas ruas do Rio Grande

Grupos de cavaleiros de todo o Rio Grande do Sul ainda podem se inscrever para as Cavalgadas do Bem, iniciativa do Grupo RBS e do Banco de Alimentos que pretende recolher alimentos de casa em casa, e a cavalo, no dia 14 de dezembro.Artistas da música regional gaúcha estarão montados, em todas as regiões, participando da iniciativa como padrinhos. A ideia é que todas as cidades realizem a sua cavalgada. Na primeira edição, em 2018, foram arrecadadas 80 toneladas em 125 cavalgadas em 68 cidades.

Para inscrever as cavalgadas, basta acessar cavalgadanataldobem.com.br. A comida arrecadada será distribuída na própria cidade onde foi recolhida. Onde há unidades do Banco de Alimentos, a doação será destinada a diversas instituições abastecidas pelo banco.

Os grupos de cavalgadas participantes estão sendo convidados a postar vídeos nas redes sociais, informando porque decidiram fazer parte desse mutirão de solidariedade. Para isso, devem usar a hashtag #CavalgadasdoBem2019.

Em Santana do Livramento a coleta de alimentos iniciou uma semana antes , quando os representantes das entidades tradicionalista realizaram uma caravana pelas ruas do município para colher os donativos no  último sábado , dia 7 de dezembro. O Grupo se concentrou na região do Bairro do Planalto onde foram arrecadados uma quantia significativa de donativos que ao final serão distribuídos para entidades carentes de nossa cidade.Já no próximo sábado e a vez de montar a cavalo para demostrar que os gaúchos são campeões de solidariedade.

Fotos e texto ; Matias Moura

Trio é preso pela Patrulha Rural na Florentina com carne sem procedência

A Brigada Militar efetivou a prisão neste domingo de um trio suspeito de abigeato na região da Florentina. Segundo o Boletim de Ocorrência, registrado na DPPA , a Brigada Militar recebeu uma denúncia informando que duas motos escuras tipo Bros estariam se deslocando pela estrada da Madureira em direção da cidade com uma ovelha carneada. De posse dessas informações uma

Núcleo Santanense de Criados de Cavalos Crioulos realiza prova kids na Rural

Na manhã deste domingo (27) a pista de provas do Parque de Exposições Augusto Pereira de Carvalho recebe a primeira edição da prova Kids de incentivo aos esportes equestres. O evento foi realizado pelo NSCCC e contou com a participação de 50 crianças escritas , divididas em diversas categorias. Segundo o presidente do Núcleo, Daniel Righi o evento surgiu da

7ºRCmec realiza formatura de entrega da Boina Preta

No dia 26 de abril, coroando o final da Fase de Instrução Básica, o “Sétimo de Cavalaria”, realizou a solenidade de Entrega da Boina Preta, O “Símbolo do Combatente Blindado e Mecanizado”. Na oportunidade o Ten Cel Luciano, Comandante do Regimento, agradeceu a presença das autoridades, familiares e imprensa local no evento; Em suas palavras exaltou a importância da Boina