qui, 3 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Brasileiras são acusadas de usar indígenas para fraudar INSS

Duas brasileiras, uma delas servidora do Estado de Roraima são acusadas de usar indígenas guianenses para fraudar INSS.

 

A Força-Tarefa Previdenciária cumpriu seis mandados de busca e apreensão, na capital Boa Vista e em Bonfim – cidade roraimense que faz fronteira com Lethem, na Guiana.

As investigações identificaram ao menos 56 benefícios concedidos mediante fraude. As irregularidades ocorriam em diversas espécies de concessões do INSS, entre elas, aposentadorias e salário-maternidade.

Segundo a Polícia Federal, uma servidora pública estadual em parceria com uma brasileira residente em Lethem convenciam guianenses a participar da fraude.

Os estrangeiros, a maioria idosos indígenas recebiam declarações falsas de que seriam pertencentes a tribos brasileiras.

A declaração permitia que os estrangeiros expedissem certidões de nascimento brasileiras e todos os demais documentos exigidos pelo INSS.

Levantamento da Força-Tarefa aponta que quase R$2 milhões em benefícios irregulares já haviam sido pagos. Mas o dinheiro – pelo menos a maioria dele, não ficava com os guianenses.

As investigações apontam que a mentora do esquema ficava com os cartões, fazendo empréstimos consignados e sacando os valores dos benefícios. Aos falsos-beneficiários, as acusadas repassavam apenas R$50 por mês.

A Operação Terminum foi realizada nesta quarta-feira, em conjunto com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Fonte: EBC

Foto: Internet

Tarso Genro através do X (antigo Twitter)

“Minha mensagem propositiva em defesa da unidade do campo político democrático, em defesa do estado e da cidade nas eleições de 2026, para recuperarmos a visão de solidariedade social e o sentimento de justiça nos uniu outrora.”   CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO

Deputado Afonso Hamm negocia alternativa concreta para reestruturação das dívidas do campo

O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), relator do Projeto de Lei 5122/2023, que trata da securitização das dívidas rurais, participou nesta quarta-feira (02/07) de uma importante reunião no Ministério da Fazenda. O encontro contou com a presença do Subsecretário de Política Agrícola e Negócios Agroambientais, Gilson Alceu Bittencourt, do economista-chefe da Farsul, Antonio da Luz, além dos consultores legislativos da

🚨 NÃO EXISTE VÁCUOU DE PODER OU DE RESPONSABILIDADE! 🚨

  Hoje, durante reunião da Cúpula do MERCOSUL, Javier Milei, presidente argentino, tocou na ferida aberta que o governo do PT finge não existir, qual seja o avanço transnacional das narcoguerrilhas e sua nefasta influência no subcontinente. As facções de narcoterroristas do Brasil já atuam em grande parte da América do Sul, fato que torna especialmente difícil o combate e