qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Assaltantes levam mais de R$ 30 mil de estabelecimento no Prado

Indivíduos utilizaram uma motocicleta para cometer o assalto

Um estabelecimento comercial, na região do Prado, foi assaltado na manhã dessa quinta-feira (28). Os assaltantes invadiram o estabelecimento de comércio de lãs, próximo a sub-estação de energia do Prado. Foi levado aproximadamente R$ 35 mil.
Na ação, os dois indivíduos estavam em uma motocicleta Honda CG vermelha que havia sido furtada na terça-feira (26), durante a madrugada, de dentro do pátio da residência, na Vila Julieta. Os bandidos pintaram a motocicleta de preto e retiraram a placa identificadora para dificultar o reconhecimento do veículo.
O crime aconteceu nas primeiras horas da manhã, os bandidos entraram na área da empresa e quebraram o vidro da camionete do proprietário, onde estava o dinheiro que ia ser depositado no banco no mesmo dia. Os assaltantes levaram a mochila onde estava a quantia e iniciaram a fuga em direção ao Museu da Folha pela rua Irmão Lino de Azevedo. Os indivíduos, ao chegarem próximo da sede campestre de um clube da cidade, abandonaram a motocicleta e fugiram em uma camionete que os estava esperando.
Caso semelhante aconteceu no início do mês de novembro em um estabelecimento de eletrônicos no centro da cidade, onde a forma de assalto foi praticamente idêntica, somente com outro veículo. Anunciando o assalto e fugindo para a mesma região, no assalto daquela semana.
O proprietário possui imagens do circuito interno de câmeras que já foi encaminhado para as autoridades competentes. O local já havia sido assaltado outras vezes, na última, duas motos com dois indivíduos em cada anunciaram o assalto e furtaram alguns pertences. O proprietário relaciona este crime com o assalto a um posto de gasolina onde utilizaram a mesma motocicleta.

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con