dom, 28 de abril de 2024

Variedades Aplateia | 27 e 28.04.24

Garoto passa em “peneira” do Flamengo e faz “vaquinha” para conseguir ir treinar em Curitiba

Família não tem condições de custear ida de menino e seu responsável para uma semana de treinos intensivos

Muitos meninos e meninas sonham ser jogadores profissionais de futebol. O Brasil, por ser considerado o país do esporte, leva esse sonho muito a sério. Imagine, quando o sonho está a um passo de você, mas falta dinheiro para ir à outra cidade para poder fazer uma bateria de testes e exames em busca de uma aprovação para um time de ponta, o que você faria?
Luis Fabiano, de apenas 9 anos, já tem nome de craque e foi aprovado na “peneira” do Clube de Regatas do Flamengo, realizada no estádio Miguel Copatti. Seu pai, Sérgio Bittencourt, ficou muito feliz com a conquista do filho: “Desde os 6 anos ele joga, começou no colégio e foi indo, joga de zagueiro e em meio de 300 crianças, meu filho foi selecionado, quase chorei de emoção, vi a alegria nos olhos dele”, comenta.
Sérgio relata que apesar da alegria em ter seu filho aprovado na “peneira”, conta que por estar desempregado não tem condições de levá-lo até Curitiba para fazer a segunda etapa do teste: “Cada passagem custa em torno de R$ 300, ele tem que estar no dia 27 de janeiro. Para isso estou realizando uma rifa, o prêmio é uma cesta de natal e cada número custa R$1. Foi a alternativa que encontrei para arrecadar este valor até janeiro, além das passagens preciso de 98 reais por dia para custear o espaço onde vou dormir e minhas refeições, a do Luis será bancada pelo clube”, conta.
As Ações Entre Amigos estão sendo vendidas na escola Olavo Bilac onde Luís estuda, Sérgio também vende na rua e na sua residência, na rua Carlos Curvello nº 69, vila Marim 2 e pelo telefone (55) 9 9714-6531. Assim o sonho de ser um craque do futebol de Luis Fabiano poderá continuar vivo, já pensou ele fazendo o gol do titulo da copa do mundo pela amarelinha?

João Victor Montoli
Joao@jornalaplateia.com

Força Tática prende três homens com drogas no centro de Livramento

A Força Tática da Brigada Militar prendeu, na noite deste sábado (27), três homens com drogas, no centro, em Sant’Ana do Livramento. Segundo informações, a FT realizava patrulhamento de rotina, quando avistou um carro, Focus/Ford, de cor prata, em atitude suspeita na rua dos Andradas. Ao efetuar a abordagem, foi localizado junto aos três indivíduos que estavam a bordo do

FOCEM LIBERA RECURSOS PARA MUNICÍPIOS DE FRONTEIRA DO MERCOSUL

  A Comissão de Financiamentos Externo (COFIEX), órgão do Ministério de Planejamento e Orçamento, que coordena a distribuição de recursos de caráter não reembolsável do Fundo de Convergência Estrutural do Mercosul (FOCEM) para os municípios localizados na Faixa de Fronteira do Brasil, em reunião virtual realizada no dia 25 de abril, elegeu para a distribuição de recursos na ordem de