qua, 17 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Escola Célia Irulegui realiza encerramento da parte prática do projeto Jovem Empreendedor

Neste sábado (23), a Escola Municipal de Ensino Fundamental  Célia Irulegui realizou o encerramento da parte prática do Projeto Jovem Empreendedor, que é realizado há seis anos, e neste ano foi indicado ao Prêmio Inovação pelo SENAC, entre os melhores do ano. Cada turma realizou a venda de produtos diferentes e todo lucro arrecadado é para pagamento de necessidades da escola, como a cantata de natal, por exemplo.

Busca-se através deste projeto desenvolver as habilidades dos alunos, através de ações empreendedoras que tenham como foco a possibilidade da realização de sonhos, o desenvolvimento sustentável e a disseminação dos valores necessários ao bom convívio social, o que irá contribuir para aprendizagens mais significativa.

A direção da Escola, representada pela diretora Luciana Quines e vice-diretora Janice Arrojo Nobre, acredita que muitas pessoas nascem com características voltadas para o empreendedorismo, são indivíduos com espírito de liderança e um olhar para as oportunidades. “Além de ser algo nato, acredita-se que algumas possibilidades podem ser desenvolvidas na escola, como trabalhar em equipe e ter um olhar criativo”.

Fotos e texto: Lauren Trindade.

Presidente e auditores do TCE-RS participam de painel sobre calamidade pública na Famurs

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, e os auditores de Controle Externos, além da diretora-geral, Ana Lucia Pereira; do diretor de Controle e Fiscalização, Roberto Tadeu de Souza Júnior, e o coordenador da Consultoria Técnica, Evandro Homercher, integraram hoje (17), o painel “Atuação dos poderes e órgãos de justiça e controle nas ações de

Duelo de Tricolores

Grêmio vai a São Paulo enfrentar o tricolor paulista buscando fugir da zona de rebaixamento.