qui, 3 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Vereador articula mobilização estadual contra pacote do Governo

Uma grande mobilização, envolvendo mais de 150 municípios gaúchos, deverá encaminhar ao presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, nos próximos dias, uma proposta de solução para a crise nas relações entre o Governo do Estado e os servidores, que levou à paralisação de grande parte do magistério público com a consequência direta do atraso no encerramento do ano letivo. A proposta está sendo articulada pelo vereador Antônio Zenoir, de Sant’Ana do Livramento, e já foi apresentada a algumas lideranças de classe dos servidores gaúchos.

A mobilização envolve principalmente os municípios cujas Câmaras de Vereadores também aprovaram Moções de Repúdio contra o pacote de medidas encaminhada à Assembleia pelo Governo do Estado.

A Câmara de Vereadores de Livramento foi a primeira no Estado a aprovar a moção de repúdio, levada ao conhecimento de cada um dos 55 deputados gaúchos por uma comitiva integrada pelo próprio vereador Zenoir, autor da proposta, e pelos colegas Leandro Ferreira e Ulberto Navarro “Garrão”.

A partir dessa iniciativa, outros municípios começaram a votar e aprovar manifestações formais de contrariedade ao pacote de medidas que tramita na Assembleia gaúcha.

Com o apoio do deputado Luiz Marenco, Antonio Zenoir agora está convidando representantes dos municípios que já se posicionaram contra as medidas para uma grande manifestação na Capital do Estado, na semana que vem.

O objetivo, segundo o Vereador, é entregar ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luis Augusto Lara, a sugestão de que seja retirado o regime de urgência da apreciação do pacote de medidas do Governo do Estado. “Com a tramitação normal, permitindo uma discussão mais aprofundada dessas propostas que tanto impacto terão na vida profissional dos servidores e, na verdade, em toda a população gaúcha, acreditamos que será possível um novo patamar nas relações entre o Governo e a sociedade”, defendeu o vereador Antonio Zenoir.

Tarso Genro através do X (antigo Twitter)

“Minha mensagem propositiva em defesa da unidade do campo político democrático, em defesa do estado e da cidade nas eleições de 2026, para recuperarmos a visão de solidariedade social e o sentimento de justiça nos uniu outrora.”   CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO

Deputado Afonso Hamm negocia alternativa concreta para reestruturação das dívidas do campo

O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), relator do Projeto de Lei 5122/2023, que trata da securitização das dívidas rurais, participou nesta quarta-feira (02/07) de uma importante reunião no Ministério da Fazenda. O encontro contou com a presença do Subsecretário de Política Agrícola e Negócios Agroambientais, Gilson Alceu Bittencourt, do economista-chefe da Farsul, Antonio da Luz, além dos consultores legislativos da

🚨 NÃO EXISTE VÁCUOU DE PODER OU DE RESPONSABILIDADE! 🚨

  Hoje, durante reunião da Cúpula do MERCOSUL, Javier Milei, presidente argentino, tocou na ferida aberta que o governo do PT finge não existir, qual seja o avanço transnacional das narcoguerrilhas e sua nefasta influência no subcontinente. As facções de narcoterroristas do Brasil já atuam em grande parte da América do Sul, fato que torna especialmente difícil o combate e