qua, 17 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Os buracos nas ruas não são Fake News

Asfalto novo com rachaduras na região central e rua com cratera de mais de 60 cm de profundidade na vila Argiles

Uma verdadeira cratera. Assim pode ser definido um enorme buraco, tanto em profundidade quanto em comprimento, localizado na rua Jesus Linhares, na lateral da Escola Carlos Vidal, na Vila Argiles.
O enorme buraco é assustador. Os moradores, em uma tentativa de alertar os motoristas mais desavisados, colocaram um pneu com pedaços de madeira tentando sinalizar o local. A parte lateral da via está completamente comprometida, o buraco está aumentando e já ocupa cerca de ¼ desta importante rua, utilizado por alguns motoristas como atalho, pois liga a região do Fluminense com o bairro Jardins.

Durou pouco

Na região central da cidade, na rua Barão do Triunfo, esquina com a rua Silveira Martins, ponto em que recentemente foi realizado um processo de tapa-buracos está novamente se abrindo. Com isso, os condutores estão sendo obrigados a desviarem de uma elevação asfáltica, próximo à lateral direita da via. O grande fluxo de veículos pesado, assim como uma linha de ônibus que há vários anos vem realizando essa rota, aumentam o desgaste da via, acabando com o reparo.
A prefeitura se manifestou por meio de nota, com os seguintes dizeres: “Informamos que a Secretaria Municipal de Obras está ciente das condições da via, e já inseriu a demanda no cronograma das próximas ações. A expectativa é que na próxima semana, a rua passe por reparos, que incluem patrolamento e encascalhamento.
Então, ficamos no aguardo das providências da Secretaria Municipal de Obras.

João Victor Montoli
[email protected]

Presidente e auditores do TCE-RS participam de painel sobre calamidade pública na Famurs

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, e os auditores de Controle Externos, além da diretora-geral, Ana Lucia Pereira; do diretor de Controle e Fiscalização, Roberto Tadeu de Souza Júnior, e o coordenador da Consultoria Técnica, Evandro Homercher, integraram hoje (17), o painel “Atuação dos poderes e órgãos de justiça e controle nas ações de