seg, 29 de abril de 2024

Variedades Aplateia | 27 e 28.04.24

Os buracos nas ruas não são Fake News

Asfalto novo com rachaduras na região central e rua com cratera de mais de 60 cm de profundidade na vila Argiles

Uma verdadeira cratera. Assim pode ser definido um enorme buraco, tanto em profundidade quanto em comprimento, localizado na rua Jesus Linhares, na lateral da Escola Carlos Vidal, na Vila Argiles.
O enorme buraco é assustador. Os moradores, em uma tentativa de alertar os motoristas mais desavisados, colocaram um pneu com pedaços de madeira tentando sinalizar o local. A parte lateral da via está completamente comprometida, o buraco está aumentando e já ocupa cerca de ¼ desta importante rua, utilizado por alguns motoristas como atalho, pois liga a região do Fluminense com o bairro Jardins.

Durou pouco

Na região central da cidade, na rua Barão do Triunfo, esquina com a rua Silveira Martins, ponto em que recentemente foi realizado um processo de tapa-buracos está novamente se abrindo. Com isso, os condutores estão sendo obrigados a desviarem de uma elevação asfáltica, próximo à lateral direita da via. O grande fluxo de veículos pesado, assim como uma linha de ônibus que há vários anos vem realizando essa rota, aumentam o desgaste da via, acabando com o reparo.
A prefeitura se manifestou por meio de nota, com os seguintes dizeres: “Informamos que a Secretaria Municipal de Obras está ciente das condições da via, e já inseriu a demanda no cronograma das próximas ações. A expectativa é que na próxima semana, a rua passe por reparos, que incluem patrolamento e encascalhamento.
Então, ficamos no aguardo das providências da Secretaria Municipal de Obras.

João Victor Montoli
Joao@jornalaplateia.com

Uma parceria histórica que se fortalece

Fernando Lemos Nas últimas décadas, a sociedade passou por profundas transformações. Elas têm relação com a tecnologia, mas vão muito além: ocorrem com os hábitos, costumes e expectativas dos consumidores. As pessoas exigem experiências cada vez mais personalizadas e ágeis, que deem praticidade e comodidade. E como se constrói isso? O digital é parte da resposta, mas não é só

Morning Express

🇧🇷RESUMO-002☀️☀️☀️ ✅ NOTÍCIAS DO DIA – ANO 8 n° 2718 Dia 29 de Abril de 2024, Segunda-Feira DATAS COMEMORATIVAS Dia do Crítico Teatral Dia Internacional da Dança TEMPERATURA E INDICADORES FINANCEIROS ⛅ Mín 25° Máx 33° (Boa Vista-RR) 💵 Dólar Com: ⬇️ 0,89% R$ 5,11 💶 Euro: ⬇️ 1,15% R$ 5,47 📊 Ibovespa: ⬆️ 1,51% 126.526 pts 🪙 Bitcoin: ⬆️