ter, 1 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Os buracos nas ruas não são Fake News

Asfalto novo com rachaduras na região central e rua com cratera de mais de 60 cm de profundidade na vila Argiles

Uma verdadeira cratera. Assim pode ser definido um enorme buraco, tanto em profundidade quanto em comprimento, localizado na rua Jesus Linhares, na lateral da Escola Carlos Vidal, na Vila Argiles.
O enorme buraco é assustador. Os moradores, em uma tentativa de alertar os motoristas mais desavisados, colocaram um pneu com pedaços de madeira tentando sinalizar o local. A parte lateral da via está completamente comprometida, o buraco está aumentando e já ocupa cerca de ¼ desta importante rua, utilizado por alguns motoristas como atalho, pois liga a região do Fluminense com o bairro Jardins.

Durou pouco

Na região central da cidade, na rua Barão do Triunfo, esquina com a rua Silveira Martins, ponto em que recentemente foi realizado um processo de tapa-buracos está novamente se abrindo. Com isso, os condutores estão sendo obrigados a desviarem de uma elevação asfáltica, próximo à lateral direita da via. O grande fluxo de veículos pesado, assim como uma linha de ônibus que há vários anos vem realizando essa rota, aumentam o desgaste da via, acabando com o reparo.
A prefeitura se manifestou por meio de nota, com os seguintes dizeres: “Informamos que a Secretaria Municipal de Obras está ciente das condições da via, e já inseriu a demanda no cronograma das próximas ações. A expectativa é que na próxima semana, a rua passe por reparos, que incluem patrolamento e encascalhamento.
Então, ficamos no aguardo das providências da Secretaria Municipal de Obras.

João Victor Montoli
[email protected]

Serasa disponibiliza 0800 emergencial para brasileiros quitarem dívidas com bancos e financeiras

• Mutirão nacional que reúne 40 maiores bancos e financeiras do país oferece telefone gratuito para facilitar negociações. • Descontos de até 97% beneficiam 35 milhões de pessoas que têm dívidas bancárias. • Alta adesão faz Serasa estender ação especial de negociação com bancos até dia 11 de julho. • No Rio Grande do Sul mais de 28 mil acordos

Nota oficial – Judicialização do IOF

  A decisão da Advocacia-Geral da União (AGU) de acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) contra a deliberação soberana da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, que sustou o aumento do IOF, é uma afronta inaceitável ao Poder Legislativo e um grave atentado à democracia. Trata-se de mais uma tentativa autoritária do governo Lula de judicializar um tema eminentemente