A região do Cati, distrito do município de Sant’Ana do Livramento-RS, vai receber, nos dias 13, 14, 15, 16 e 17 de novembro de 2019, os Cavaleiros da Paz, Embaixadores da Cultura e do Folclore do Rio Grande do Sul. O grupo vai realizar a Cavalgada Nacional 2019 na última fronteira de batalhas da Revolução Farroupilha, com o objetivo de resgatar a história e cultura de terras onde se encontram grandes propriedades que preservam a vida primitiva do gaúcho. A intenção é dar visibilidade a esta região histórica e muito importante para o nosso Estado que abriga campos e animais nativos do bioma Pampa e fazendas históricas como São Miguel do Sarandi, Santa Eulália, Fazenda Boa Vista e Rancho Novo.
De acordo com o presidente dos Cavaleiros da Paz, Caé Braga, as cavalgadas regionais buscam revisitar a história do nosso povo. “Estar no Quartel do Cati, por exemplo, é uma oportunidade de valorizar a herança que um dia foi de conflito e hoje se refaz na paz!”, revela. “É uma ação importante dentro dos festejos dos 30 anos do nosso grupo e para desenvolvimento cultural e turístico de regiões históricas, ainda mais tendo o apoio de produtores e famílias tradicionais da região”.


Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade
Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o