O vereador Germano Camacho comemorou esta semana os resultados alcançados com o funcionamento do projeto piloto do sistema de estacionamento rotativo, não pago, em algumas ruas da área central de Livramento. O sistema foi demarcado pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana como teste para o futuro funcionamento do estacionamento rotativo pago, que já se encontra em fase de licitação com o objetivo de organizar o trânsito e o fluxo de veículos nas áreas de maior movimento do centro.
A proposta foi apresentada pelo vereador Germano Camacho, do PTB. O sistema consiste na criação de uma espécie de estacionamento rotativo no centro da cidade, para estacionamento por até 30 minutos, porém sem a correspondente cobrança pelo uso das vagas disponibilizadas aos motoristas. Germano Camacho justifica a necessidade de uma providência com relação ao trânsito alegando o “grande fluxo de veículos que transitam naquela região em detrimento à falta de locais para estacionamento no centro da cidade”.
Para o vereador esse problema “acaba prejudicando os lojistas daquela região bem como dificultando para os munícipes que necessitam estacionar seus veículos para realizarem seus afazeres cotidianos”. Ao apresentar a proposta, Germano discutiu com representantes do Poder Executivo os detalhes do estudo que seria desenvolvido para a implantação da proposta. “Agora, analisando os primeiros resultados, podemos comemorar principalmente a maneira como a nossa comunidade está se adaptando a essa nova situação. É importante que consigamos agilizar e democratizar o uso dos espaços públicos, em benefício da nossa comunidade”, justificou Germano Camacho.


Nota à Imprensa – queda do ministro Carlos Lupi
A saída do ministro da Previdência, Carlos Lupi, é a confirmação de que sua permanência no cargo se tornou insustentável diante da gravidade do escândalo envolvendo descontos indevidos em aposentadorias e pensões. Sua omissão, somada às inúmeras irregularidades identificadas, torna justa – embora tardia – a sua exoneração. No entanto, é preciso deixar claro que esta é apenas a