qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Limpeza do cemitério é intensificada pela Secretaria de Serviços Urbanos

Dia de Finados tem grande movimentação no Cemitério Municipal

No Brasil, o Dia de Finados faz parte de um costume católico e consiste em visitar as sepulturas dos entes queridos que já morreram e enfeitar seus túmulos com flores. As pessoas também acendem velas por suas almas e rezam por eles no cemitério. A data é celebrada no 2 de novembro.
Em alusão à celebração, nesta semana, ficou pronta a limpeza do Cemitério Público Municipal. A Secretaria de Serviços Urbanos por meio de sua equipe conseguiu manter o local e dar condições adequadas para que as pessoas possam visitar seus entes queridos que ali estão sepultados.
No sábado (2), Dia de Finados, um grande público passará pelos corredores do cemitério, e como de costume, todos os anos, a Secretaria fez a limpeza para deixar o local adequado para visitação.
João Ocaña, de 62 anos, é vendedor de flores na entrada do cemitério municipal e comenta sobre o crescimento das vendas: “Eu trabalho todos os dias há 17 anos. Temos uma amizade com o público que sempre vem, me sinto como amigo da família, sempre levando uma palavra de conforto e carinho.
Toda a estrutura estará à disposição da comunidade, como banheiros, escadas móveis para quem busca os espaços superiores das gavetas onde estão sepultados os seus entes queridos e um caminhão pipa estará disponível com água potável. A expectativa, é que a movimentação continue no fim de semana que segue o feriado.

João Victor Montoli
[email protected]

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.