qua, 9 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Região – Polícia Civil prende homem por receptação de gado Furtado em Viamão

Na manhã de sábado dia 12 de outubro policiais da DECRAB/Bagé, com apoio da Secretaria de Abastecimento e Agricultura e de policiais de Gravatai e Viamão, sob coordenação do Delegado André Mendes, coordenador das DECRABs, cumpriram buscas em propriedades rurais da região metropolitana. A investigação é decorrente de um furto abigeato de 26 animais ocorrido no município de Tavares na última terça-feira. Em uma das propriedades rurais inspecionadas foi encontrado morto um dos animais que integravam o lote furtado da vítima, sendo inclusive animal rastreado. Durante as diligências foram apreendidos 146 animais bovinos sem procedência e que haviam sido movimentados recentemente de forma irregular por possível receptador. Um homem foi preso em Viamão por receptação de gado, que conforme a nova legislação que agravou os crimes de abigeato, prevê pena que pode chegar a 5 anos de reclusão.

Postado por Matias Moura

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.