ter, 1 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Colisão frontal vitima três santanenses em São Gabriel

Sepultamento foi realizado na tarde de sexta-feira no Cemitério Público Municipal

Um grave acidente, por volta das 13h45 de quinta-feira (10), vitimou três santanenses. O fato aconteceu no KM 416 da BR 290, em São Gabriel. Foi em uma colisão frontal envolvendo um automóvel Audi e um caminhão. No automóvel estavam os jovens João Gabriel Ramos, 36 anos; seu irmão, Henrique Ramos, conhecido como Kinho, 31 anos; e Áurea Freitas de Souza, de 58 anos.
De acordo com os vestígios encontrados pela equipe Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Audi, com placas de Encantado/RS, invadiu a faixa contrária e colidiu frontalmente com o caminhão, com placas de Nova Santa Rita/RS, que vinha no sentido oposto.
João Gabriel Ramos, 36 anos, era médico formado pela Universidade Federal de Pelotas atualmente estava fazendo residência em Cirurgia Geral no hospital Ernesto Dornelles, na capital do estado, Porto Alegre.
Henrique Ramos, conhecido como Kinho, 31 anos, depois de trabalhar durante seis anos na multinacional Randon em Caxias do Sul, resolveu voltar a residir em Livramento, onde vinha se preparando de forma aplicada, para importantes Concursos Públicos.
Áurea Freitas de Souza, de 58 anos, vinha de carona de Porto Alegre, e também acabou falecendo no acidente. O sepultamento dos corpos foi realizado no início da tarde de sexta-feira (11), no Cemitério Público Municipal de Sant’Ana do Livramento.

Matias Moura
[email protected]

Serasa disponibiliza 0800 emergencial para brasileiros quitarem dívidas com bancos e financeiras

• Mutirão nacional que reúne 40 maiores bancos e financeiras do país oferece telefone gratuito para facilitar negociações. • Descontos de até 97% beneficiam 35 milhões de pessoas que têm dívidas bancárias. • Alta adesão faz Serasa estender ação especial de negociação com bancos até dia 11 de julho. • No Rio Grande do Sul mais de 28 mil acordos

Nota oficial – Judicialização do IOF

  A decisão da Advocacia-Geral da União (AGU) de acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) contra a deliberação soberana da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, que sustou o aumento do IOF, é uma afronta inaceitável ao Poder Legislativo e um grave atentado à democracia. Trata-se de mais uma tentativa autoritária do governo Lula de judicializar um tema eminentemente