sáb, 14 de setembro de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 07 e 08.09.24
Aplateia Digital | 07 e 08.09.24

Última Edição

Vinhos produzidos em Livramento são destaque em Feira Internacional na Serra Gaúcha

As vinícolas Cordilheira de Santana, Pueblo Pampeiro e Vinhetica estiveram representando a produção da região na Feira Wine South America, em Bento Gonçalves

Entre os dias 25 e 27 de setembro aconteceu em Bento Gonçalves, na serra gaúcha, a Feira Wine South America que é, atualmente, a maior feira de vinhos da América Latina. Um oportunidade para as empresas e vinícolas apresentaram seus produtos, e uma mostra de vinhos do mundo inteiro, com foco especial nos vinhos finos brasileiros.
Os vinhos da Campanha Gaúcha estiveram muito bem representados com um belo trabalho feito pela Associação de Vinhos da Campanha e o Sebrae, que impulsionaram produtores da região. No stand dos Vinhos da Campanha, Sant’Ana do Livramento esteve representada por três empresas: Cordilheira de Santana, Pueblo Pampeiro e Vinhetica. A feira foi um sucesso! Para todas as vinícolas, foi uma ótima oportunidade para gerar contatos com fornecedores, clientes em potencial e apreciadores do Brasil e do Mundo. As nossas marcas fizeram bonito na feira, sendo visitadas e elogiadas pelos mais diversos paladares.
Certamente, os vinhos de Sant’Ana do Livramento estarão cada vez mais fortes gerando negócios, levando, cada vez mais o nome da nossa fronteira às mentes dos consumidores e amantes do vinho.

Pueblo Pampeiro

Umas das vinícolas participantes foi a Pueblo Pampeiro que é um empreendimento iniciado há 7 anos, fruto de um sonho, em uma propriedade próxima à Vila Pampeiro, em Sant’Ana do Livramento. Ali, a família Obrakat, vinda da Alemanha nos anos 1900, iniciou atividades no campo: leite, queijos, arroz e a produção do lembrado até hoje, vinho de laranja.
Essa lembrança fez com que em 2012, o casal Marcos Obrakat (bisneto dos primeiros moradores de Pampeiro), e Cintia Martinez (uruguaia) retomassem a propriedade para a produção pecuária e de mel. Um ano depois, em parceria com o Enólogo Javier González Michelena e sua esposa Liliana Silva, ambos uruguaios, começaram o projeto de produção de vinhos e outras bebidas artesanais.
Esta mistura de países e línguas tão característica da nossa querida fronteira deu origem à empresa Pueblo Pampeiro, Indústria de Bebidas Artesanais Ltda. Desde 2014, se iniciou a produção em pequena escala de vinhos, licores e hidromel.
O produto considerado o carro chefe da Pueblo Pampeiro é o Indómito, um vinho licoroso (fortificado) inspirado no vinho do Porto e outros vinhos fortificados europeus.
A produção da Pueblo Pampeiro é o resultado de um profundo respeito pela simplicidade da terra, no trabalho integrado das pessoas no campo, no equilíbrio da natureza e na sua sutileza das cores, aromas e sabores, onde tudo é perfeito. A Linha de Produtos Pueblo Pampeiro foi criada e desenvolvida para as pessoas que acreditam que a simplicidade é a maior sofisticação.

TCE-RS e TCU organizam atuação conjunta de fiscalização no Estado

Técnicos dos Tribunais de Contas do Estado (TCE-RS) e da União (TCU) estiveram reunidos, na última sexta-feira (6), para organizar ações fiscalizatórias conjuntas para os recursos federais que estão vindo para o Rio Grande do Sul. O objetivo da parceria é acompanhar a implantação e operacionalização dos auxílios financeiros instituídos pelas Medidas Provisórias 1219 e 1228/2024 (Auxílio Reconstrução), destinados a

BABILÔNIA EM CHAMAS! OPS, É O BRASIL

Buenas! “Babilônia em chamas, chamas da destruição!” Conhecem a música da banda de reggae Tribo de Jah? Se não conhecem a música, estão conhecendo os efeitos do que nela é enunciado, quase dando para ouvir as trombetas do apocalipse ao fundo. Nunca antes queimadas tão intensas tomaram conta de nosso país, nem tanta fumaça cobriu nosso céu de norte a