sex, 12 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 06 e 07.07.24
Aplateia Digital | 06 e 07.07.24

Última Edição

Semáforo ou Rotatória?

Empresários e moradores das intermediações do cruzamento da avenida Daltro Filho esquina com a Moises Viana sugerem a prefeitura troca de semáforo por rotatória
Uma imensa fila de carros, motoristas sem paciência com o dedo na buzina, saída de colégio com várias crianças e adultos atravessando a faxina de segurança e um intenso movimento em uma das principais vias do nosso município. Esse é o cenário da Avenida Daltro Filho no cruzamento com a Rua Moises Viana nos horários de pico do município. Devido este grande movimento e vários transtornos que são causados pela demora no semáforo e acesso as vias, um grupo de empresários da região capitaneados pelo empresário Gilmar “Mistura” esteve apresentado nesta semana uma proposta de mudança para aquela localidade ao prefeito municipal Ico Charopen .A ideia é ao invés de um semáforo como está , que seja colocado uma rotatória que no entendimento dos revolveria grande parte dos problemas.
Em conversa com o prefeito e demais secretários a sugestão foi bem aceita e passará a ser estudada. Antes será feito um teste de adaptação por parte da secretaria de transportes e mobilidade urbana já na próxima semana a partir do dia 23 de setembro, por tanto segunda-feira , onde semáforo será desligado por aproximadamente uma semana e será colocado no lugar uma rotatória móvel com cones . A ideia é experimentar a mudança e ver a reação dos motoristas, caso, o resultado venha a ser positivo o local poderá a longo prazo receber uma rotatória. E ai você é a favor ou contra? Nós queremos saber a sua opinião, vá até o facebook do Jornal A Plateia e comente este assunto.