qui, 31 de outubro de 2024

Variedade Digital | 26 e 27.10.24

Errata do Edital de Concessão de Bolsas para Graduação 02/2024 da URCAMP

Na última quarta-feira (16), o Centro Universitário da Região da Campanha (URCAMP) divulgou uma retificação em seu Edital de Concessão de Bolsas para Graduação 02/2024, com o intuito de assegurar maior clareza e inclusão nas condições de concessão de bolsas. A decisão da Reitoria visa fortalecer o compromisso da instituição com o desenvolvimento profissional e a acessibilidade ao ensino superior.

Conforme a retificação, a bolsa de 15% destinada a militares e funcionários públicos será ampliada para incluir também os dependentes diretos dos militares. A mudança foi publicada para garantir que mais alunos tenham a oportunidade de acessar a formação superior de qualidade oferecida pela URCAMP.

O trecho do edital anteriormente mencionado que se referia ao público-alvo da bolsa foi alterado. Agora, a nova redação destaca:

1.2 Militar e Funcionário Público

Será concedida bolsa de 15% a Militares e dependentes diretos dos militares e a Funcionários Públicos mediante comprovação documental no ato da matrícula.”

Para mais informações sobre o edital e as condições para a concessão de bolsas, os interessados podem consultar o site oficial da URCAMP ou entrar em contato com a instituição.

Presidente e relator da Comissão Especial se reúnem com técnicos do Centro de Liderança Pública em SP

Dentro do cronograma de atividades da Comissão Especial do Desenvolvimento Econômico, os deputados presidente e relator, Guilherme Pasin e Rodrigo Lorenzoni, estiveram na manhã desta quarta-feira (30), no Centro de Liderança Pública, em São Paulo. A partir de agendas como essa, a Comissão deve apresentar um diagnóstico e propor soluções efetivas para estimular o desenvolvimento dos setores produtivos do RS.

Conselheiro Marco Peixoto presidirá o TCE-RS em 2025

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) realizou, hoje (30), sessão Plenária Especial de Eleição da administração para 2025, indicando, por unanimidade, o conselheiro Marco Peixoto para presidir a Instituição. Também foram eleitos os demais integrantes da gestão do TCE-RS, incluindo o vice-presidente Iradir Pietroski; o 2º vice-presidente, Renato Luís Bordin de Azeredo; corregedor-geral Alexandre Postal;, ouvidor Cezar Miola, além