seg, 22 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital l 20 e 21.07.24
Aplateia Digital l 20 e 21.07.24

Última Edição

Lei da Empresa Simples de Crédito será foco de evento do Sebrae

Pensando em tirar todas as dúvidas sobre a Lei que possibilita a criação da Empresa Simples de Crédito foi sancionada em abril, mas muitos ainda têm dúvidas sobre como funciona essa nova modalidade de crédito. O Encontro de Negócios – Empresa Simples de Crédito para tratar do tema será organizado pelo Sebrae RS. O evento ocorrerá no dia 25 de setembro, às 19h, na Associação Comercial, Industrial de Santana do Livramento (Av. Tamandaré, 2101).
“Falaremos sobre as oportunidades desta nova modalidade de empresa, além de explicar como funciona uma Empresa Simples de Crédito, as suas regras de atuação e como planejar a abertura desse negócio”, comenta o gestor de projetos do Sebrae RS, Augusto Martinenco.
São vagas voltadas para quem tem interesse em ingressar no negócio de empréstimos e créditos. Para participar é preciso se inscrever através do site sebraers.com.br/esc/. A inscrição é aberta a todos e sem ônus.
A Lei que cria a Empresa Simples de Crédito (ESC) permite que qualquer pessoa possa criar uma empresa para conceder empréstimos e financiamentos para pequenos negócios a um custo mais barato de juros e sem as burocracias dos bancos, desde que tenha um capital próprio em moeda e não participe de nenhuma outra ESC. O mês de agosto terminou com 313 empresas nessa modalidade, sendo 22 delas no Rio Grande do Sul.