sex, 12 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 06 e 07.07.24
Aplateia Digital | 06 e 07.07.24

Última Edição

Gastronomia do Amsterland

Conheça o empresário Guillermo Bazzan, Diretor de Gastronomia do Complexo Turístico

O Complexo Turístico Amsterland foi pensado para que todos possam aproveitar um dia inteiro de lazer, diversão e bem-estar. Para isso, além das piscinas termais e espaço kids, o Complexo também conta com uma praça de alimentação. O que está em funcionamento é temporário, futuramente a praça de alimentação deverá abrigar 25 restaurantes diferentes.
O Moinho Gourmet, um food truck charmoso feito de um container, oferece um atendimento diferenciado, deixando todos tranquilos sem ter a necessidade de sair do local para almoçar ou lanchar, aproveitando assim ao máximo os momentos com os familiares e amigos.
À frente desse e de todos os projetos e empreendimentos gastronômicos do Amsterland está Guillermo Bazzan, empreendedor responsável pelos restaurantes Panini’s e Piso 40, consagrados em Montevidéu. Natural da cidade Trinidad, no Uruguai, ele foi com 17 anos para Montevidéu estudar Ciências Econômicas, mas formou-se como Analista de Sistemas. Apesar disso, o que o mantinha economicamente eram os restaurantes, onde começava trabalhando como garçom e acabava sendo promovido a cargos mais altos.
Depois de formar-se, Guillermo viajou pelo mundo e adquiriu experiência em lugares como Acapulco, Itália, França e voltou ao Uruguai com 25 anos. Desistiu da carreira de analista de sistemas e se lançou de vez no mundo da gastronomia, inaugurando o primeiro Panini’s, por aproximadamente 24 anos, no bairro Ciudad Vieja, em Montevidéu.
Primeiramente trabalhou ao lado de Matias Perdomo, que hoje tem empreendimentos em Milão e é conhecido no mundo inteiro. O empresário chegou a ter 8 restaurantes, mas as condições do país se complicaram e manter 450 empregados se tornou difícil. Atualmente conta com o restaurante Paninis em Pocitos e Piso 40. Em toda a sua trajetória, Guillermo sempre buscou trabalhar em nível de excelência.

Diretor de Gastronomia

Há 2 anos e meio, João Gabriel Hillal e Marcelo Sampallo, o Presidente e o Diretor de Negócios do Complexo Turístico Amsterland foram a Montevidéu convidar Guillermo para participar do empreendimento. Guillermo estava acostumado a tocar os seus projetos sozinho, mas dessa vez foi diferente. “Esse projeto tinha algo em especial, algo que me seduzia então resolvi visitá-los em Livramento. Começamos a falar de uma parceria em alguns restaurantes, comecei a sugerir ideias, pelos meus anos de experiência na gastronomia e viagens, sempre tratei de oferecer a excelência”, conta ele.
Hoje, Guillermo participa ativamente deste e de outros projetos do Complexo: “Depois de dar ideias, me ofereceram o cargo de Diretor da praça de alimentação. Depois, comecei a procurar decoradores e arquitetos, fui mudando o projeto, tratando de ir modificando o que tinha um grande potencial. Assim, propus uma grande praça de alimentação com 25 restaurantes. Aliado a isso, propus uma hotelaria importante, que hoje está no Master Plan. Serão 6 hotéis, que não oferecerão gastronomia. Então, toda a necessidade será voltada para a praça de alimentação do complexo, gerando assim um grande fluxo de pessoas”.
“Tenho certeza que quando estiver funcionando teremos uma “mini Disney” em Livramento. Como tudo, leva tempo, mas vai valer a pena”, completa ele.

Food truck Moinho Gourmet

A ideia inicial, nessa primeira etapa de inauguração do Amsterland – o Parque Indoor – era que os mesmos empreendimentos da praça de alimentação se instalassem. Porém, não foi o que aconteceu. Guillermo conta que foi uma aventura, a praça de alimentação temporária foi feita em 10 dias. Nesse curto espaço de tempo, os containers viraram food truck, o cardápio foi elaborado e os funcionários foram contratados. Sobre o menu, Guillermo conta que foi pensado como “algo para comer com as mãos, em um ambiente mais relaxado, levando em conta o paladar brasileiro também, mas apostávamos fazer algo diferente. Não queríamos fazer algo comum, então começamos a dar uma pequena amostra do que vai ser a grande praça de alimentação”. A equipe do Moinho Gourmet trabalha para que tudo saia perfeitamente e todos possam desfrutar de uma gastronomia de primeira.

Desafio

Sem dúvidas, é um desafio gerenciar uma praça de alimentação grandiosa, mas o empresário Guillermo Bazzan está preparado para isso. “O desafio é o que sempre fiz. Tenho muita adrenalina de enfrentar e seguir adiante”, conta ele. Sem dúvidas, o Amsterland está trazendo desenvolvimento para a fronteira e também trazendo excelentes profissionais, envolvidos em todos os projetos do Complexo. “Sou muito agradecido a Livramento e Rivera, que me receberam de braços abertos. O pessoal do Amsterland é excelente, é uma grande família que tem um tesouro em mãos. Que todos possam desfrutar dele!”
Para finalizar, Guillermo destaca a importância e grandiosidade do projeto: “Pessoalmente quero felicitar João Gabriel e toda a sua família pela visão e coragem por fazer algo dessa magnitude. Sem dúvidas, os anos vão mostrar que esse é um grande projeto, do qual vão se beneficiar todos os comerciantes, cidadãos e os governos de Rivera e Livramento. Neste momento espero que todos valorizem e apreciem o esforço de quem fez isso e possam apoiá-los para que o projeto siga adiante”.

Inscrições para Projeto Incentivo encerram dia 20

Projeto Incentivo de Unick Music Brasil está cadastrando cantoras de Sant’Ana do Livramento e cidades vizinhas. A iniciativa pretende selecionar cantoras de qualquer idade e de gêneros populares como sertanejo, forró e MPB acústica.