Quatro novos membros foram incorporados, em solenidade, nesta quinta-feira
Aconteceu, nesta quinta-feira (22), em Sant’Ana do Livramento, a solenidade de incorporação de quatro novos membros à Academia Santanense de Letras. Os novos membros são: Clover Machado Olivera; João Santos; Lúcia Silva e Silva e Victor Hugo Veppo Burgardt. Cada um conversou com a reportagem e contou um pouco sobre a expectativa e desafios para esta nova etapa de suas carreiras que se inicia
Clover Machado Olivera – “Para mim o convite é de grande satisfação. Creio que nos próximos tempos estarei aprendendo dos outros confrades. Sou uruguaio e minha formação é língua e cultura portuguesa, entrar neste corpo honorável, realmente, foi uma surpresa quando fui convidado para fazer parte. Pretendo aprender e dar de mim aquilo que esteja em meu alcance”.
João Santos – “É enorme a satisfação. Em momento algum imaginava chegar aqui neste grupo tão seleto, que é considerado o grupo intelectual da cidade. É uma honra e um orgulho ter sido indicado e ter sido aprovado por todos os membros da casa. Integrar este grupo que estuda a literatura, arte e reflete acerca de questões sociais, para mim é maravilhoso. Espero, juntando-me a este grupo, contribuir muito para a cultura e a literatura que é o que eu pratico através de meus livros”.
Lúcia Silva e Silva – “Eu estou ingressando hoje e foi uma satisfação receber o convite de meus amigos. Eu trabalho e escrevo muito, quase todos os anos eu publico um novo livro e assim fui convidada para Academia. Moro em Livramento há mais de 15 anos, sou de Uruguaiana e é uma forma de colaborar ainda mais com a cidade”.
Victor Hugo Veppo Bugardt – “Para mim foi uma honra ter recebido um convite. É um desafio também, para quem quer produzir cultura no município. Eu já estou quase me aposentando na carreira de professor e esta indicação foi vista como um prêmio pessoal. Encerro minha carreia com chave de ouro”.
João Victor Montoli
[email protected]