No final da noite do último domingo (28), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Tupanciretã, apreendeu dois adolescentes de 17 anos por ato infracional análogo ao crime latrocínio tentado no interior do Estado contra motorista por aplicativo. A ação, que ocorreu na cidade de Tupanciretã, durou cerca de 4 horas de perseguição e contou com o apoio da Brigada Militar e da Polícia Rodoviária Federal. O dinheiro da vítima foi recuperado e um revólver calibre .32 foi apreendido.
Segundo o delegado Adriano De Rossi, o fato ocorreu no início da noite de domingo. “Dois adolescentes solicitaram uma corrida por aplicativo no bairro Beck. Durante o trajeto, em uma estrada de chão do assentamento Santa Rosa, anunciaram o roubo. Pararam o veículo, colocaram a vítima no porta-malas e efetuaram dois disparos de arma de fogo contra ela. Posteriormente deslocaram até uma ponte que fica no km-6 da RST-392 para esconder o corpo. Quando perceberam que a vítima ainda estava viva, deram pedradas em sua cabeça. Quando estavam prestes a atear fogo no motorista, foram surpreendidos pelo policias civis e militares”, explicou De Rossi.
A dupla fugiu para o mato, onde foram capturados após uma busca que durou cerca de 4 horas. O dinheiro roubado da vítima foi recuperado e um revólver calibre .32, usado no crime foi apreendido. “A vítima foi encaminhada ao hospital em estado grave”, acrescentou o delegado. Um dos adolescentes, natural de Tupanciretã, possui antecedentes por dois atos infracionais análogos ao crime de homicídio qualificado. O outro, natural de São Gabriel, mas que mora em Santa Maria, possui antecedentes por dois atos infracionais análogos aos crimes de roubo majorado e tráfico de drogas.
Fonte Policia Civil RS