dom, 28 de abril de 2024

Variedades Aplateia | 27 e 28.04.24

Receita Federal prende morador de Livramento com R$ 2 milhões em mercadorias descaminhadas

A semana começou com apreensão da Receita Federal abordou um caminhão com placas de Vila Nova do Sul/RS transportando mercadorias descaminhadas do Uruguai. 

A ação de fiscalização foi realizada em Nova Santa Rita/RS na rodovia BR-386, na tarde desta segunda-feira (23). Ao abordar o veículo, o motorista, morador de Sant’Ana do Livramento, afirmou que estava vazio, mas ao fiscalizar o semi reboque os agentes aduaneiros federais localizaram um fundo falso contendo diversas mercadorias sem documentação da regular importação.

Ao verificar a carga foi encontrado uma grande quantidade de equipamentos eletrônicos, além de bebidas alcoólicas, equipamentos médicos, suplementos alimentares, entre outros bens de alto valor agregado. A fiscalização estimou em R$ 2 milhões de reais as mercadorias retidas.

O caminhão ficou retido juntamente com os bens descaminhados. O motorista e seu filho que o acompanhava foram conduzidos à Polícia Judiciária para lavratura do flagrante pelo crime de descaminho.

Fonte: RF

Força Tática prende três homens com drogas no centro de Livramento

A Força Tática da Brigada Militar prendeu, na noite deste sábado (27), três homens com drogas, no centro, em Sant’Ana do Livramento. Segundo informações, a FT realizava patrulhamento de rotina, quando avistou um carro, Focus/Ford, de cor prata, em atitude suspeita na rua dos Andradas. Ao efetuar a abordagem, foi localizado junto aos três indivíduos que estavam a bordo do

FOCEM LIBERA RECURSOS PARA MUNICÍPIOS DE FRONTEIRA DO MERCOSUL

  A Comissão de Financiamentos Externo (COFIEX), órgão do Ministério de Planejamento e Orçamento, que coordena a distribuição de recursos de caráter não reembolsável do Fundo de Convergência Estrutural do Mercosul (FOCEM) para os municípios localizados na Faixa de Fronteira do Brasil, em reunião virtual realizada no dia 25 de abril, elegeu para a distribuição de recursos na ordem de