qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Curso capacita profissionais da Movilcor para o transporte de crianças

Evento aconteceu em Sant’Ana do Livramento no último fim de semana

Com o objetivo de capacitar os profissionais para transporte e reanimação de crianças, a Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul realizou, no último sábado (06), um curso para os funcionários da Molvilcor. A empresa é a primeira no Estado a receber a qualificação.
Participaram do curso médicos, técnicos e enfermeiros que atuam no transporte das crianças em Unidades Móveis de Tratamento Intensivo.
Para o pediatra e representante da região sudoeste da Sociedade de Pediatria do RS, Adalberto Rosses, o curso faz parte do planejamento estratégico que é extremamente importante e faz parte do serviço oferecido pela Sociedade de Pediatria. “Estamos aqui para treinar os nossos profissionais para realizarem transportes seguro”, afirmou.
O pediatra neonatologista e coordenador da Comissão Executiva de Reanimação da Sociedade Brasileira de Pediatria, Paulo Nader, destacou a importância que as crianças tenham monitorização. “O transporte do recém nascido é muito específico. É necessário que seja mais seguro, para diminuir os riscos e a mortalidade, isso porque todo o transporte aumenta os riscos”, destacou Nader.
“O melhor transporte é a barriga da mãe, se não podemos manter a criança na barriga temos a obrigação de transportar a criança viva e com qualidade”, completou o médico.
Os médicos da Movilcor se sentiram muito satisfeitos com a capacitação, pois dará mais segurança nos transportes. A médica Flávia Antunez, que faz transportes de recém nascidos na sede da Molvicor, em Pelotas, ressaltou a importância do curso. “É muito bom o curso para que aumentemos as nossas técnicas”, disse.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.