sáb, 12 de julho de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.07.25

Léo Martin realiza projeto que fornece comida a moradores de rua

Ação proporciona alimento aos menos favorecidos

Faça o bem sem olhar a quem! Este ditado popular rege o projeto organizado por Léo Martin, que rigorosamente às sextas-feiras realiza uma ação social que fornece mais de 200 quentinhas para moradores de rua e pessoas carentes da região do bairro Prado.
Segundo Léo, o projeto sobrevive de doações: “Nós não somos ricos em dinheiro mas somos ricos de fé. Apesar da dificuldade financeira que minha família possui, nós mantemos esta ação com doações de vários parceiros e também abrigamos os mais necessitados. Além de alimento, nós também fornecemos roupas, abrigo, oportunidade de trabalho e formação. Trabalhamos com artesanato, realizando a confecção de animais em argila, também eu, pessoalmente, dou aula de violão.
O local onde Léo mora é alugado e recentemente o proprietário o convidou a se retirar: “Ainda não sei onde será a nova sede do nosso projeto, porém, nosso trabalho não irá parar. O amor ao próximo prevalece”, contou.
Léo conta que é complicado conseguir doações todas as semanas: “Realizo a doação todas as sextas-feiras pela noite. Mesmo assim, durante o horário do almoço, às vezes, recebemos algumas pessoas que nos pedem um prato de comida, eu jamais negaria o alimento a um semelhante. Infelizmente, somos uma família simples, não damos luxo aos nossos filhos e apesar disso eu alimento quem me pedir um alimento. Peço ajuda a todos os empresários e donos de estabelecimentos que queiram colaborar com o projeto. Toda a ajuda é bem vinda. Glória a Deus”.
A sede do projeto onde é acolhido pessoas e distribuído alimento fica localizado na rua Carmem Cabeda 184, na Vila Real. O seu telefone para contato é (55) 9 8452-4291

General Hamilton Mourão através do Instagram

“Estive com a prefeita de Cruz Alta, Paula Facco, acompanhada do vice-prefeito, secretários e vereadores do partido @republicanosrs para entrega simbólica de R$500 mil em emendas ao município. Há previsão de liberação de outros R$548 mil para aquisição de máquina com o objetivo de contribuir para a agricultura local.”