sáb, 13 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

7º RC Mec e 2ª Bia AAAe incorporaram novos recrutas do efetivo variável 2019

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Juntas, as organizações militares selecionaram quase 300 novos jovens para integrar o quadro de militares do Exército Brasileiro, em Sant’Ana do Livramento

O 7° Regimento de Cavalaria Mecanizado (RC Mec) e a 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea, realizaram na manhã de sexta-feira (1º), a solenidade de Incorporação dos Novos Recrutas que prestarão o Serviço Militar Inicial neste ano. Nesta ano, 221 jovens brasileiros adentraram pelo Portão das Armas do Sétimo de Cavalaria e 73 jovens pelo Portão da Bateria, simbolizando a sua entrada no próprio Exército Brasileiro.
As duas solenidades contaram com a presença de autoridades brasileiras e uruguaias, militares da ativa, reservistas e familiares dos novos soldados. Ao longo do ano de instrução, os recrutas atuarão em equipes e serão submetidos a um intenso e controlado programa de treinamento militar, visando ao desenvolvimento de habilidades e atributos inerentes a todo Soldado, tais como: responsabilidade, flexibilidade, resistência, coragem e perseverança, sempre buscando um progressivo e constante aprimoramento técnico profissional.
Na rotina do Quartel, nos exercícios de campanha e durante o cumprimento de diversas missões, o Exército promoverá o culto a valores tais como: patriotismo, civismo, hierarquia e disciplina, além de desenvolver o senso de cumprimento do dever e o amor à profissão militar.
Além de preparar a reserva da Força e cumprir sua missão precípua, que é a de manter a garantia da soberania nacional, o Exército contribui para o desenvolvimento da sociedade brasileira, propiciando o engrandecimento desses jovens recrutas, que, ao final deste ano, retornarão para a vida civil como cidadãos mais cientes de seus deveres e obrigações para com o nosso País e a sociedade.
Na mesma oportunidade, no Clube Duque de Caxias dos Subtenentes e Sargentos da Guarnição, foi realizado o compromisso à Bandeira Nacional pelos cidadãos dispensados da prestação do Serviço Militar.
Em seus discursos os comandantes do 7°e da 2ª Bateria se dirigiram aos pais e familiares. “A atividade de serviço militar o Exército vem cumprindo há séculos e, conforme a nossa lei, oxigenamos os nossos quadros o que permite que tenhamos a nossa reserva. Caso necessário, podemos multiplicar por cinco e empregar praticamente um milhão de homens. As nossas atividades é feita com extremo rigor e segurança. Tudo o que os novos soldados farão já foi feito, eu já fiz. Eu espero o apoio das famílias, porque aqui nós não criamos, nós desenvolvemos aquele cidadão que já vem do seu berço familiar.
Contem com o Exército cidadão, o Exército Brasileiro”, disse o tenente coronel Rogério Muxfeldt, comandante do 7º RC Mec.
“Hoje incorporaram à nossa bateria 73 jovens da comunidade santanense. Estão aqui o futuro da 2ª Bateria, o futuro do nosso Exército e o futuro de Sant’Ana do Livramento. Passaram por uma rigorosa seleção e são os melhores jovens que nós poderíamos ter. Orgulhem-se disso, orgulhem-se de pertencer ao Exército Brasileiro, instituição de maior credibilidade da sociedade nacional, e isso não é por acaso. É pelo trabalho sério, respeitoso, pelo profissionalismo que aqui exercemos. Agora os senhores têm a missão de manter essa conduta ilibada que nos deu essa credibilidade. A partir de hoje terão alguns direitos a mais e inúmeros deveres para com a nação. Aos familiares, podem ter a certeza do tratamento digno que os seus filhos e familiares terão. Muitos desafios virão durante o ano”, afirmou o capitão Daniel Ferraz, comandante da 2ª Bia AAAe.

Mensagem do Comandante do Exército Brasileiro aos novos recrutas de 2019

Caros recrutas e prezados familiares, A data de hoje marca de forma importante as suas vidas!

Dirijo-me, em especial, aos jovens recrutas. Estejam certos de que terão um ano repleto de atividades inéditas em suas vidas, onde aprenderão habilidades e desenvolverão capacidades que serão pilares seguros para uma liderança sadia no seu retorno à sociedade. Neste curto período, dediquem-se a absorver todos os ensinamentos dos militares mais antigos e mais experientes na busca de novas oportunidades, bem como aproveitem este ciclo especial para o seu crescimento e fortalecimento individual.

Busquem sempre, em suas famílias, um abrigo seguro. Dos seus pares, conquistem a amizade, a lealdade e o companheirismo. Dos seus superiores, escutem os conselhos e mirem nos exemplos a serem seguidos. Tenham sempre em mente que, a partir de agora, vocês farão parte do Exército Brasileiro, a Instituição que tem uma das maiores credibilidades entre todas as outras deste País. Orgulhem-se disso! Muitos outros jovens, como vocês, de norte a sul do Brasil, estarão passando por este mesmo processo. Na maioria dos casos, foram voluntários para cumprir o compromisso de bem servir à Pátria. Ao vestirem a farda de soldado do Exército Brasileiro, lembrem-se de que, onde quer que vocês estejam, serão sempre observados por seu comportamento, que foi desenvolvido ao longo de suas vidas e que aqui será lapidado e aperfeiçoado, por meio de um convívio intenso com ensinamentos e com experiências profissionais e pessoais. Busquem assimilar e desenvolver os mais elevados valores éticos e morais.

Não temam pelo desconhecido que está por vir! Antes de tudo, tenham coragem, força e fé para encarar os futuros desafios. Sejam bravos, dedicados e compromissados em sua passagem pelo Exército de Caxias e façam parte do processo de transformação do nosso Brasil em uma Nação próspera e desenvolvida.

Estimados pais e familiares, os senhores e as senhoras verão seus filhos darem os primeiros passos rumo a um amadurecimento pessoal cheio de desafios, mas com um futuro promissor. Nesta caminhada, o seu papel será importante após o ingresso de seus filhos, os novos recrutas, pelos portões da Guarda ao Quartel. Uma vez mais eles necessitarão de todo o seu apoio, pois o amparo familiar servirá de base para que cumpram o dever cívico de prestar o Serviço Militar. Assim, o Exército Brasileiro será renovado pela juventude de seus recrutas que atendem ao chamado constitucional.
Novos recrutas, em todos os mais longínquos recantos do nosso Brasil, sejam o Braço Forte e a Mão Amiga do Exército Brasileiro. Que Deus os abençoe na nobre missão de servir à Pátria!

Brasil Acima de Tudo!
Brasília, DF,
1°demarço de 2019.

General de Exército
EDSON LEAL PUJOL
Comandante do Exército

Inscrições para Projeto Incentivo encerram dia 20

Projeto Incentivo de Unick Music Brasil está cadastrando cantoras de Sant’Ana do Livramento e cidades vizinhas. A iniciativa pretende selecionar cantoras de qualquer idade e de gêneros populares como sertanejo, forró e MPB acústica.