sex, 26 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital l 20 e 21.07.24
Aplateia Digital l 20 e 21.07.24

Última Edição

Urcamp tem EAD aprovado pelo Ministério da Educação

Após o recredenciamento pelo Ministério da Educação (MEC), a Universidade da Região da Campanha – Urcamp comemorou mais uma conquista nesta sexta-feira, 22 de fevereiro. O Ministério deu nota máxima, 5 para o credenciamento da universidade para o Ensino à Distância (EAD) da instituição e segundo informações obtidas, isso permitirá a Urcamp poder oferecer cursos EAD nos seus cinco campus.

A nota foi comemorada quando o resultado foi divulgado pelo Ministério nesta sexta-feira. A meta de implantação de cursos EAD foi uma das propostas da Reitora Lia Quintana e do seu vice, Fábio Paz, que deverá coordenar esta área dos cursos EAD, inclusive as ampliações do Campus III contemplarão esta nova oferta de estudo que deverá ser disponibilizada ainda em 2019. Segundo a professora Ana Paula Torres, do Campus São Gabriel, isso significa “cursos novos pautados na inovação e tecnologia, com a tradição e excelência na qualidade de ensino da Urcamp”, afirmou.

Os cursos a serem oferecidos no EAD serão os seguintes: Serviço Social, Pedagogia, Letras, Gestão do Agronegócio, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Redes de Computadores, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Administração, Ciências Contábéis, Cursos de Gestão Pública, Financeira, Comercial, de RH, Logística, Processos Gerenciais, Marketing e Gestão Ambiental, com aulas em todos os campus, com um sistema próprio para o ambiente virtual e aulas presenciais pelo menos uma vez por semana.

Os cursos híbridos, que ainda estão sendo definidos os campus que sediarão serão de Enfermagem (grande possibilidade para São Gabriel), Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Biomedicina, Arquitetura e Urbanismo.

Reportagem: Marcelo Ribeiro/Caderno 7

Agricultores familiares podem encaminhar propostas para compra e distribuição de sementes para Conab

Nesta quinta-feira (25), Dia Internacional da Agricultura Familiar, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) começa a receber as propostas para a compra e distribuição de sementes e materiais propagativos, como mudas, entre outros, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Os recursos para a aquisição serão repassados do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à