sáb, 30 de agosto de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Danúbio pede desculpas depois de afirmar que a comunidade só sabe reclamar

O pedido de desculpas aconteceu horas depois pelas redes sociais (Foto: Divulgação/Ascom)
O pedido de desculpas aconteceu horas depois pelas redes sociais (Foto: Divulgação/Ascom)

O vereador Danúbio Barcellos (Progressistas) tentou remediar a situação causada por ele mesmo no início da semana, no plenário João Goulart. Em uma crítica à imprensa, o parlamentar comentou que não ajudaria em nada ao noticiar demandas como a infraestrutura viária do Município entre outros problemas da cidade e que os meios de comunicação, fazendo isso, só piora a visão de Livramento diante de estrangeiros ou pessoas que ainda não conhecem Livramento. “Vão achar que aqui é a lua”, argumentou Danúbio.
O vereador ainda demonstrou irritação quando comentou que, ouvindo determinada rádio, um radialista – seu colega de profissão – teria apenas lido uma mensagem enviada por um ouvinte. “Se puderem, (nos) enterram e nos destroem mais ainda”, afirmou o parlamentar em tom de crítica ao radialista que, na sua visão não teria explicado quais são as atribuições do vereador.
Danúbio se repetiu várias vezes e disse que a comunidade só reclama e não se une para fazer alguma coisa por Livramento. “A população tem que nos ajudar também, só reclamar e não dá a sua parcela de contribuição, fica muito fácil”, afirmou.
Nas redes sociais o vídeo das afirmações do progressista viralizou e os comentários negativos começaram a aparecer. Algumas pessoas não receberam bem o discurso do vereador, outras inclusive se ofenderam. Com a pressão popular, Danúbio fez uma declaração no Facebook pedindo desculpas e disse que não teve a intensão de agredir a população, mas também destacou a sua inconformidade com alguns pontos e críticas e, claro, com as demandas que não são solucionadas na cidade.

Abigeato é pauta de audiência pública da Assembleia Legislativa com apoio da Farsul, na Expointer

Nesta terça-feira (02), às 9h30, no auditório da Farsul, tem audiência pública para discutir a situação e impactos do abigeato no Estado. A audiência integra a agenda de eventos da Assembleia Legislativa RS e também da Federação da Agricultura do RS, na Expointer 2025. Além da direção da Farsul e de produtores rurais, estão convidados para o evento ministério da