Lasier Martins foi recepcionado esta manhã (6) por líderes e senadores do Podemos, que festejaram a filiação do parlamentar gaúcho na noite anterior. Em seu breve discurso, Lasier agradeceu a acolhida, especialmente a do senador Alvaro Dias (PR) e da presidente nacional da legenda, a deputada Renata Abreu (SP), e prometeu ainda mais entusiasmo na sua atividade parlamentar.
“Este partido (Podemos), que tem como doutrina baseada em transparência e democracia representativa, me fascina pela provocação sugerida pelo seu próprio nome: podemos mudar, podemos fazer, podemos enfrentar os desafios, podemos crescer”.
O líder do Podemos no Senado, Alvaro Dias, mostrou satisfação e destacou a importância da chegada de Lasier para a bancada como um importante reforço. O senador paranaense informou que por dois anos insistiu no convite para a vinda do novo colega. O senador Eduardo Girão (CE) sublinhou a “luta incansável pelo voto aberto” para o comando do Senado, do qual Lasier foi precursor. Para ele, essa iniciativa mobilizou o país e levou às mudanças na direção da Casa, derrotando enan Calheiros (AL).
Privatizar sementes através da propriedade intelectual é uma aberração
Por Charlene de Ávila e Néri Perin O sistema de patentes, em particular, foi concebido em sua gênese essencialmente para proteger as invenções nas áreas mecânicas, sendo as criações na seara vegetal, excluídas desta proteção. Por outro lado, coube ao agricultor através de práticas seculares não só reservar os grãos ou sementes, mas também selecioná-las e melhorá-las, nomeadamente através do