seg, 15 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Resultado do processo seletivo da Educação sai nesta semana

O trabalho de recebimento de currículos aconteceu durante essa semana, na Sala Cultural (Foto: Reprodução/TVAP)

Centenas de candidatos foram até a Sala Cultural em busca de uma vaga nas escolas de educação do Município

A Prefeitura de Sant’Ana do Livramento deve divulgar na próxima quarta-feira (06) o resultado do processo seletivo da Secretaria de Educação deste ano. A Pasta começou a receber os currículos na terça-feira (29), logo depois da publicação do edital. Ao todo, são 475 vagas divididas entre 18 cargos. No ato, a Prefeitura contará com 18 vagas a mais que no último edital da Educação, feito, em 2017, pela Oscip.
O prazo para a entrega dos currículos encerrou na sexta-feira (1º) e os candidatos puderam entregar o requerimento de inscrição na Sala Cultural, como era realizado em outros anos. Em entrevista a integrante da Comissão organizadora do processo seletivo destacou que a os candidatos que tivessem experiências informadas no currículo teriam pontos a mais na hora da seleção. “O candidato que já destacar a sua experiência no currículo, já terá pontuação para o momento da análise dos currículos no processo seletivo”, disse Beatriz Dutra.
Durante toda a semana os profissionais que procuraram a Sala Cultural para deixar os seus currículos contaram com profissionais para tirar todas as suas dúvidas para não ter erro na hora de concorrer a uma vaga. “Esse ano nós aumentamos o número de profissionais para que não falte atendimento aos profissionais que vem em busca de uma vaga na Secretaria de Educação”, afirmou Beatriz.
Só em 2017, mais de 4 mil pessoas deixaram os seus currículos para participar do processo seletivo da Secretaria de Educação. Neste ano a expectativa, segundo a Comissão Organizadora, é que o número seja igual, ou superado, tendo em vista o movimento de profissionais na Sala Cultural.
Todas as documentações entregues foram arquivadas em envelopes levados pelos candidatos. Além disso, a Secretaria disponibilizou material para aqueles profissionais que esqueceram de colocar no envelope. Esses envelopes foram guardados em caixas lacradas e assinadas pela Comissão de Educação do Município – que fiscalizou nos dias de entrega de currículo.
A conselheira Tania Batista explicou que o órgão vai acompanhar até o final da seleção. “Quanto mais transparência houver, melhor. Assim evita alguns mal-entendidos, como os requisitos dos profissionais. Para nós, que somos professores, é muito importante esse momento de seleção”, destacou ela.
Letícia Alves está em busca de uma vaga como professora nas séries iniciais, segundo ela, é necessário que o candidato esteja capacitado para dar aula. “A minha expectativa é que todos os professores estejam qualificados para trabalhar nesta área porque os anos iniciais necessitam disso”, disse ela.
Para Laerte Machado, que é candidato a servente, disse que tem experiência, mas está há dois anos sem trabalhar. “Eu tenho três anos de experiência, mas agora estou na torcida para que eu consiga dessa vez”, afirmou.
Depois da primeira etapa do processo seletivo, a análise de currículo, o candidato passará para a entrevista. O resultado deve ser divulgado na quarta-feira (06). Os recursos já poderão ser feitos a partir do dia 07 de fevereiro.

Em reunião com governador, Lorenzoni questiona impacto de plano que vai aumentar salário do funcionalismo

O líder da bancada do PL, Rodrigo Lorenzoni, acompanhado do deputado Claudio Tatsh, esteve reunido com o governador Eduardo Leite e secretários de Estado na tarde desta segunda-feira (15). A pauta do encontro foi o plano Reconstrução do Rio Grande – Estratégia de Pessoal, já apresentado a deputados da base, a entidades e a parlamentares do PT, PSOL e PCdoB

Associação dos consórcios públicos gaúcho visita o presidente do TCE-RS

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, recebeu esta tarde (15) a visita da diretoria da Associação dos Consórcios Públicos (AGCONP). Também estiveram na reunião representantes de 19 associações. Durante o encontro, as entidades agradeceram e destacaram a importância da atuação do Tribunal na garantia da aplicação correta dos recursos públicos. O presidente Marco Peixoto