sex, 12 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 06 e 07.07.24
Aplateia Digital | 06 e 07.07.24

Última Edição

Notícias policiais

PRF apreende mais de meio milhão de reais em Santana do livramento

A PRF apreendeu cerca de 544 mil reais sem comprovação de origem na tarde desta terça-feira (29), na BR 158 em Santana do Livramento. Durante atividades de fiscalização, os policiais abordaram um ônibus com placas de São Gabriel que chegava na cidade pela BR 158 e, ao vistoriar o coletivo, encontraram cerca de 544 mil reais na bagagem de um dos passageiros. O homem não foi capaz de comprovar a licitude dos valores. A quantia foi apreendida e encaminhada a Receita Federal que investigará a procedência do dinheiro.

Homem que “guardava carros” é flagrado com uma faca no centro

Lâmina teria quase 30 cm de comprimento. No mês passado o mesmo homem foi detido por atentado ao puder quando exibia suas genitálias para mulheres no centro da cidade. Na tarde desta quinta-feira (31) um homem foi abordado pela Brigada Militar após ser denunciado por uma motorista na Rua Rivadávia Correa. O homem portava uma faca de cozinha, quando os policiais se aproximaram ele jogou o objeto para debaixo de um veículo estacionado. Segundo informações, o homem possui transtornos mentais.

Populares capturam homem quando furtava uma motocicleta

No início da noite de quinta-feira, 31, a Brigada Militar foi acionada na rua Aleixo Aires em frente ao numero 734,onde populares estavam linchando um homem de iniciais A. S. D. de 28 anos que estava rondando o referido local. Sendo que A. S. D. já havia furtado uma motocicleta daquela localidade. Os vizinhos perceberam a presença do indivíduo e partiram para cima do mesmo desferindo socos e pontapés contra o meliante. Compareceram no local as viaturas 11038, 10281 e 10020 todas elas supervisionadas de perto pelo Tenente Coronel Otero comandante do 2° Rpmon que também esteve no local. O rapaz foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para registro da ocorrência.

PRF apreende armas, droga e recaptura foragido

A PRF apreendeu duas armas, uma porção de maconha, recapturou um foragido e prendeu outras 4 pessoas na madrugada desta quarta-feira (30), na BR 293 em Bagé.
Durante o atendimento de um acidente, os policiais abordaram um Golf com placas de Bagé que transitava pela BR 293 e realizou uma manobra estranha ao avistar a viatura. A equipe policial percebeu que, ao desembarcar do automóvel, um homem que estava na carona jogou um revólver calibre .38 no mato às margens da rodovia.
Ao vistoriar o interior do veículo e revistar os demais ocupantes, os policiais encontraram, ainda, uma porção de maconha, 12 munições e outro revólver cal. 38 que era transportado na bolsa de uma passageira. Após consulta aos sistemas, os policiais constataram, também, que um dos ocupantes do automóvel estava em prisão domiciliar em Pelotas, não podendo, assim, ausentar-se de sua residência.
Os cinco ocupantes do veículo foram presos e, assim como as armas, a droga e as munições, encaminhados à polícia judiciária local.

Homem que tentou matar ex-esposa morre após uma semana internado

O Homem torturou e tentou matar a ex-esposa em assentamento de Livramento. Acusado tentou suicídio com um tiro na cabeça e foi socorrido. Levado para a Santa Casa ele ficou internado por uma semana, mas morreu na quinta-feira.
Entenda o caso:
O caso aconteceu no domingo (27) quando a Brigada Militar foi acionada para comparecer a Santa Casa onde uma mulher deu entrada no Pronto Socorro com vários ferimentos a faca. A vítima foi socorrida pelo SAMU, ela estava bastante machucada, mas consciente e relatou aos policiais que o seu ex-companheiro seria o autor das agressões que ocorreram no Assentamento Fidel Castro. Após alguns exames foi constado que a mulher apresentava 7 cortes em várias partes do corpo, nas pernas, nos cotovelos, no pescoço e na cabeça.
Os policias relataram que antes do indivíduo esfaquear a vítima ele a torturou por 30 minutos na frente de seus filhos.