O PTB de Sant’Ana do Livramento deverá oficializar nesta próxima semana a indicação do nome do ex-vereador e ex-candidato a prefeito pelo partido, Claudio Coronel, para ocupar o cargo de Coordenador do SINE/FGTAS no município. A indicação foi proposta pelo atual presidente da agremiação, vereador Germano Camacho, e foi acolhida e aprovada por unanimidade no grupo partidário. Claudio Coronel é servidor de carreira da FGTAS e possui grande experiência na área. “Sua nomeação representará ainda uma importante economia para o Estado, uma vez que, como servidor de carreira, ele deverá receber simplesmente a diferença entre seus vencimentos e o salário do cargo”, comenta o vereador Germano Camacho.
O partido esteve reunido na última segunda-feira, 7, para avaliar a atual conjuntura política e estipular metas e ações do partido para 2019.
O presidente, vereador Germano Camacho, expôs os motivos da reunião e apresentou vários temas a serem discutidos, entre os quais a participação do PTB na administração estadual, considerando que o partido foi vencedor do pleito de outubro junto com o PSDB na chapa majoritária, o que levou o delegado Ranolfo Vieira Júnior ao cargo de vice-governador do Estado.
O encontro também contou com a participação efetiva de Claudio Coronel, que manifestou sua satisfação em ter o apoio do partido para as metas futuras e engajou-se com os demais companheiros, na luta pelo fortalecimento e crescimento do partido através das participações em todas as esferas de ação. Germano Camacho reforçou a convicção de que o partido está unido para trabalhar no cumprimento das metas traçadas. “Temos que manter a clareza em nossas propostas de trabalho em favor de nossa comunidade, de modo que toda a população, principalmente as pessoas mais humildes, venham a ser alcançadas e beneficiadas pelas ações do setor público”, encerrou Germano. Nesta segunda-feira, os integrantes da Executiva estarão reunidos com o vice-governador e secretário de Segurança Pública do Estado, Delegado Ranolfo, em audiência na Capital.
Privatizar sementes através da propriedade intelectual é uma aberração
Por Charlene de Ávila e Néri Perin O sistema de patentes, em particular, foi concebido em sua gênese essencialmente para proteger as invenções nas áreas mecânicas, sendo as criações na seara vegetal, excluídas desta proteção. Por outro lado, coube ao agricultor através de práticas seculares não só reservar os grãos ou sementes, mas também selecioná-las e melhorá-las, nomeadamente através do