sex, 4 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Governo entrega 202 viaturas para atuar nas forças de segurança do estado

Santana do Livramento que ao longo do ano já havia recebido outros veículos para o policiamento ostensivo, desta vez recebeu uma motocicleta para atuar na ROTAM da Brigada Militar

A Brigada Militar (BM), a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) receberam, nesta quinta-feira (27), 202 novos veículos para auxiliar no trabalho das instituições ligadas à Secretaria da Segurança Pública (SSP). Entre os itens estão motocicletas, caminhonetes e furgões, além de 20 radares portáteis para a BM. O governador José Ivo Sartori e o secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, participaram do ato de entrega no Parque Marinha do Brasil, em Porto Alegre.
Os novos veículos e equipamentos foram adquiridos com recursos próprios do governo do Estado, que somam cerca de R$ 20,8 milhões, e serão distribuídos em diversos municípios, contemplando todas as regiões. Com a entrega desta quinta-feira, são aproximadamente mil novas viaturas adquiridas nesta gestão. “Conseguimos renovar a frota de veículos porque Segurança Pública sempre foi nossa prioridade. Primeiro arrumamos a casa, fizemos uma grande mudança administrativa e modernizamos o Estado”, destacou o governador.

Entrega de viaturas à Segurança Pública

O secretário Schirmer ainda anunciou que mais 413 viaturas e equipamentos devem ser entregues em fevereiro para a BM e para a Polícia Civil (PC). Os veículos já foram comprados e as empresas têm 90 dias para fazer a entrega. A nova aquisição foi feita por meio de emenda parlamentar, com contrapartida do Estado. “Fizemos o que poderia ser feito dadas as circunstâncias financeiras do Rio Grande do Sul, mas eu afirmo com segurança que a continuidade dessas ações fará com que o Rio Grande do Sul em dois anos seja uma referência em Segurança Pública para o país”, ressaltou Schirmer.
Do total de veículos, 170 foram destinados para a Brigada Militar. Para o comandante-geral da BM, coronel Mário Ikeda, a entrega é importante para a instituição e se soma aos mais de 600 veículos recebidos ao longo dos quatros anos.
“Vai fortalecer o policiamento ostensivo e a repressão urbana e rural. O policiamento com motocicleta também é extremamente ágil nas áreas de maior conflito de circulação”, afirmou.
Mais viatura para Santana do Livramento
Segundo o comandante interino do 2º RPmon , Major Silveira, com essa nova aquisição Santana do Livramento recebeu uma motocicleta para ser utilizada pela equipe da Ronda Tática Móvel (ROTAM). “É mais uma importante aquisição para no quartel que anteriormente já haviamos recebidos dois Corolas e uma Camionete. Além dos veículos que foram destinados a nossa região para São Gabriel, Alegrete e Rosário do Sul. Essas viaturas nós recebemos em 2018 para implementar a nossa frota para o policiamento motorizado. E a previsão conforme nós acompanhamos na formatura em Porto Alegre e no mês de janeiro nós receberemos mais viaturas. Isso é uma boa notícia” destacou.

Tarso Genro através do X (antigo Twitter)

“Minha mensagem propositiva em defesa da unidade do campo político democrático, em defesa do estado e da cidade nas eleições de 2026, para recuperarmos a visão de solidariedade social e o sentimento de justiça nos uniu outrora.”   CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO

Deputado Afonso Hamm negocia alternativa concreta para reestruturação das dívidas do campo

O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), relator do Projeto de Lei 5122/2023, que trata da securitização das dívidas rurais, participou nesta quarta-feira (02/07) de uma importante reunião no Ministério da Fazenda. O encontro contou com a presença do Subsecretário de Política Agrícola e Negócios Agroambientais, Gilson Alceu Bittencourt, do economista-chefe da Farsul, Antonio da Luz, além dos consultores legislativos da

🚨 NÃO EXISTE VÁCUOU DE PODER OU DE RESPONSABILIDADE! 🚨

  Hoje, durante reunião da Cúpula do MERCOSUL, Javier Milei, presidente argentino, tocou na ferida aberta que o governo do PT finge não existir, qual seja o avanço transnacional das narcoguerrilhas e sua nefasta influência no subcontinente. As facções de narcoterroristas do Brasil já atuam em grande parte da América do Sul, fato que torna especialmente difícil o combate e