Brinquedos, roupas, utensílios para casa, e decorações natalinas estão entre os itens mais procurados pelo consumidores
Em um ano bastante difícil para a economia com muitas incertezas a ordem é poupar e cortar gastos. Mesmo assim não há como escapar dos tradicionais presentinhos de final de ano. Às vésperas de mais um natal entre o corre-corre do dia, sempre sobra um tempinho para pechinchar os melhores preços e as ofertas mais atraentes.
Em Livramento não foi difícil encontrar pessoas correndo de um lado para o outro cheias de sacolas, entrando loja por loja em busca daquelas ofertas tradicionais desta época do ano. A reportagem do Jornal A Plateia conversou com alguns gerentes para avaliar quais os produtos mais procurados pelos clientes e também uma previsão de vendas para o fim de 2018 que está praticamente se despedindo. Entre os itens mais vendidos estão os brinquedos liderando a maior parte das vendas, seguido de perto pelas roupas e utensílios para casa, e nas últimas semanas as decorações natalinas com luzes, árvores, enfeites em geral estão entre os itens mais procurados pelo consumidores.
Segundo Daniela Ferreira Marques gerente de uma loja especializada em bazar e venda de brinquedos, o movimento até este final de semana estava abaixo do esperado. “A gente tinha uma expectativa melhor. Mas mesmo assim seguimos confiantes nos próximos dias porque vamos trabalhar em horários especiais para favorecer os nossos clientes. Aqui na loja o que mais nós vendemos que é o nosso carro feche é o brinquedo mas sai também bastante presentes para os adultos” comenta.
Para Robson Gonçalves gerente de outra loja especializada em todo o tipo de produtos e utensílios domésticos, o mês de Dezembro tem sido muito bom com um aumento de 20% nas vendas em relação ao mesmo período de 2017. Segundo ele a loja se preparou para receber os clientes com várias promoções criativas para conquistar os consumidores.” Tem sido muito bom. As vendas estão indo muito bem este ano principalmente na nossa linha de produtos natalinos e também temos muitas opções de presentes para crianças e adultos. Nós investimos muito e temos uma imensa variedade de produtos, nesta época, nosso carro feche são os produtos natalinos como os pisca-piscas além é claro dos brinquedos. Nesta semana especialmente saiu muitos brinquedos pelo jeito a criançada está se comportando muito bem” brincou.
Já o gerente La Hirre Flores que representa uma grande rede de lojas do município e que trabalha com uma linha de produtos que vão desde eletrodomésticos a móveis, eletrônicos, e demais utensílios, além de brinquedos e bicicletas.
Segundo ele as vendas neste ano estão se equiparando com o ano passado com um leve aumento. Para ele o mercado retraído é reflexo do momento atual enfrentando no estado e país, com atraso de pagamento dos servidores públicos por exemplo. E isso vem impactar diretamente o comercial local como um todo. “Em relação ao ano passado nós estamos parelho nas vendas. A procura mais intensa começou acontecer nesta semana, e entre os itens mais procurados estão os brinquedos eletrônicos, como as bicicletas que nós vendemos bastante. A compra de móveis foi boa também mas aconteceu no início do mês. Vamos fechar o ano com ótimos resultados” encerrou