sex, 19 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Bastidores

Comemoração

Vereador Romário Paz fecha o ano com motivação para dupla comemoração: mais uma vez teve sucesso como um dos principais articuladores na eleição da Mesa Diretora da Câmara e, para coroar, pode anunciar a liberação de meio milhão de reais para investimentos na saúde em Livramento. A verba, de emenda parlamentar solicitada pelo próprio Romário ao deputado federal Márcio Biolchi, deve estar à disposição da Prefeitura já nesta semana.

Nacional

Ainda vai repercutir muito a operação desenvolvida pelo Ministério Público gaúcho que investiga suspeita de uso indevido de diárias, concussão e peculato e lavagem de dinheiro, entre outros crimes, pelo deputado estadual santanense Edu Olivera. O caso foi pauta de reportagem investigativa que terá ganhar grande espaço na mídia nacional neste fim de semana, com vários detalhes. O MP continua a investigação. Edu já se manifestou tranquilo quanto à apuração do caso.

Defesa Civil na fronteira

No momento em que o novo Governo gaúcho estrutura a equipe de trabalho que vai atuar nos próximos quatro anos, vale lembrar o dedicada e qualificada atuação do major da Brigada Militar Rinaldo Castro na Coordenadoria Regional de Defesa Civil da Fronteira Oeste. A experiência e principalmente a rede de contatos que ele construiu possibilitaram acesso e agilidade no encaminhamento tanto de medidas preventivas quanto na busca de ações de socorro e apoio às comunidades. Esta semana, o major Rinaldo esteve com o deputado estadual reeleito para mais um mandato Frederico Antunes, entregando-lhe uma recordação referente ao apoio prestado pelo legislador durante as grandes cheias na Fronteira Oeste, há alguns anos. Os dois também estiveram reunidos com o Major Rafael Luft e com o futuro chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, abordando exatamente a importância do trabalho realizado pela Defesa Civil na região de Fronteira.

Posses lá e cá

O presidente eleito da Câmara de Vereadores, Maurício “Galo” Del Fabro, está fazendo todo o possível para organizar sua agenda a fim de conseguir prestigiar, no dia 1º, a posse de seu correligionário Eduardo Leite como novo governador dos gaúchos. A transmissão da Presidência de Danúbio Barcellos para Galo será feita no dia 28 deste mês, já para agilizar o início dos trabalhos da nova Mesa Diretora da Câmara. Mesmo assim, as responsabilidades do cargo tornam difícil a viagem do novo presidente a Porto Alegre, exatamente na virada de ano.

PTB presente

O PTB santanense estará representado na cerimônia de posse do novo Governo do Estado. Amigo pessoal e correligionário do vice-governador eleito, Delegado Ranolfo, o vereador e presidente do partido em Livramento Germano Camacho já confirmou que estará presente aos atos para manifestar a satisfação pela posse do petebista e também pela decisão de que ele próprio, já experiente na área, assuma a Secretaria de Segurança do Estado. Germano destaca que Ranolfo fez um grande trabalho quando foi Chefe de Polícia (em sua opinião, um dos melhores Chefes para os servidores da Polícia Civil), e essa experiência terá grande importância na qualificação cada vez maior da gestão da segurança pública no Rio Grande do Sul.

Aposta inteligente: Como o código promocional da Betano pode mudar seu jogo

Ao fazer apostas esportivas com o código promocional da Betano, o seu saldo inicial é dobrado, alavancando sua banca inicial. O dinheiro extra pode ser utilizado de forma super flexível em todos os esportes que a plataforma oferece.   Mas para utilizar o benefício da melhor forma, é fundamental apostar com estratégia e inteligência. Ao longo do texto, você verá