seg, 22 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital l 20 e 21.07.24
Aplateia Digital l 20 e 21.07.24

Última Edição

Temporal chegando na Fronteira

Foto : Fabian Ribeiro

Nesta sexta-feira (14), o Rio Grande do Sul segue com risco de temporais acompanhados de granizo e descargas elétricas nas áreas de fronteira com Uruguai e na porção central do Estado, onde pode chover a qualquer hora do dia. Será mais um dia de calor e abafamento.

De acordo com a Somar Meteorologia, a chuva será forte e volumosa, com rajadas de vento de 80 km/h, na metade sul do RS.

No sábado (15), a frente fria segue avançando pela costa gaúcha. Os ventos úmidos e quentes que sopram do interior do continente ajudam a manter as condições para temporais, acompanhados de granizo e descargas elétricas em toda a porção central do Estado. No extremo sul gaúcho, as pancadas só acontecem durante a madrugada e haverá períodos de melhoria a partir da manhã. O tempo fechado e com muitas nuvens também irá persistir entre o centro e o sul do RS. No restante do Estado o dia segue quente e abafado.

A chuva persiste em todo o Rio Grande do Sul no domingo (16). Fortes ventos no alto da atmosfera alimentam as instabilidades e as precipitações seguem intensas. O calorão diminui na metade sul, mas no norte do Estado o tempo segue abafado.