qui, 18 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Cyanne Pedroso será a fisio do 16º do Arena Tennis Cup

Para o atleta de alto rendimento tão importante quanto a sua performance durante uma competição é dispor da estrutura necessária para tratar uma lesão ou desconforto que surgem no momento decisivo de um jogo. No tênis, por ser um esporte onde o esforço físico é elevado ao máximo, este profissional é peça fundamental, tanto que está na regra o jogo ser interrompido por tempo indeterminado quando é solicitada a presença do fisioterapeuta. No Arena Tennis Cup esta assistência médica ao atleta é cumprida a risca, com serviço de ambulância nos clubes e também a presença do profissional de fisioterapia para o primeiro atendimento ao tenista. Este ano a Arena Eventos formou parceria com o Consultório de Fisioterapia de Cyanne Elguy Pedroso. Graduada em Fisioterapia pela Universidade da Região da Campanha-URCAMP, campus de Bagé/RS, Cyanne está no mercado a um ano e três meses e hoje é proprietária de Consultório de Fisioterapia, situado na Avenida Tamandaré nº 2505, sala 02, atendendo no telefone (55) 9 99103402. A profissional tem especialização em pilates, reeducação postural global – RPG, e fisioterapia em todas as áreas. Entre os cursos de especialização a fisioterapeuta tem formação em,: Terapia Manual no Eixo Vertebral – Cervical, Torácica e Lombar; Fisioterapia Neurofuncional; Pilates Completo (Solo, Bola e Aparelhos); Bandagem Neuromuscular; Curso de Formação em RPG; Exercício Terapêutico em Bola Suíça; Curso de Pilates Avançado e Funcional; Dry Needling nas disfunções miofasciais; Avaliação funcional e aplicações dentro do treinamento físico. Ela falou sobre a experiência com o Arena Tennis Cup em entrevista.
A Platéia: O que significa esta experiência de atuar num evento de tênis ?
Cyanne: Será uma experiência inovadora, pois atendo apenas atletas amadores que tem o esporte como hobby. Então, participar de um torneio de alto nível com atletas profissionais, me trará uma oportunidade enriquecedora de aprendizado.
A Platéia: Qual a importância da fisioterapia para um atleta de alto rendimento ?
Cyanne: O atleta de alto rendimento possui um esforço enorme e comprometimento consigo, pois muitos precisam testar a capacidade do seu corpo e essa rotina expõe constantemente a fatores de risco funcionais, intra e extra esportivos, o que torna imprescindível o acompanhamento por um fisioterapeuta com a finalidade de minimizar ao máximo seus efeitos e recuperá-lo o mais rápido e da melhor forma possível quando a lesão/disfunção acontecer.
A Platéia: Quais as lesões mais frequentes num tenista durante um torneio ?
Cyanne: As Lesões mais frequentes são em articulações de ombro ,quadril, joelho e lesões musculares (ex: Epicondilite lateral)
A platéia: O quanto é possível recuperar um atleta durante um jogo ?
Cyanne: São casos que variam de atleta para atleta e do grau da lesão. Nos casos em que o paciente esteja em período de reabilitação por determinada lesão ou até mesmo durante o jogo sentir qualquer desconforto muscular, dentro da fisioterapia temos diversos recursos para minimizar de forma imediata os sintomas, tais como Bandagem Funcional, Ultrasson, Dry Needling, técnicas de terapia manual, entre outras.

Lorenzoni e Camozzato oficiam MP de Contas sobre projetos do governo que reestruturam carreiras

Os deputados Rodrigo Lorenzoni (PL) e Felipe Camozzato (NOVO) protocolaram na tarde desta quarta-feira (17), no Ministério Público de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, ofício alertando o Procurador-Geral Ângelo Borghetti sobre possível manobra fiscal imprudente e gestão temerária por parte do governador Eduardo Leite.   A decisão de recorrer ao MPCRS foi tomada após os deputados conhecerem