qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Homem de 51 anos morre em acidente envolvendo cinco caminhões

O acidente aconteceu em Rosário do Sul, no km 477 da BR 290. O trânsito ficou parcialmente interrompido.

O acidente do tipo engavetamento envolveu três caminhões do Exército Brasileiro, uma carreta argentina e um caminhão baú brasileiro. Os primeiros veículos estavam parados sobre a pista em virtude de bloqueio na rodovia por obras. O condutor do caminhão baú colidiu na traseira de outro caminhão. O condutor do caminhão baú, um homem de 51 anos, morreu no local, ficando preso nas ferragens. Os demais condutores restaram ilesos. A PRF atendeu a ocorrência.

Delegada Letícia Rolim assume chefia da Polícia Federal em Sant’Ana do Livramento

A Delegacia de Polícia Federal, em Sant’Ana do Livramento, realiza nesta quinta-feira, 10 de julho de 2025, às 18h, no Salão de Eventos da OAB, sua nova Chefe: a Delegada Letícia Meneghetti Rolim. A cerimônia deve reunir diversas autoridades locais e regionais, convidadas pelo Superintendente Regional da Polícia Federal no Estado do Rio Grande do Sul, Aldronei Antônio Pacheco Rodrigues.

Isolamento, sanções e culpados: o Brasil de Lula caminha para o abismo

  A tarifa de 50% imposta pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros não é uma medida comercial isolada. É uma resposta direta ao colapso diplomático, econômico e institucional promovido pelo governo Lula. A política externa ideológica, a irresponsabilidade fiscal, os escândalos de corrupção e o desprezo pelas liberdades democráticas colocaram o Brasil em rota de colisão com o mundo civilizado.

RESUMO DE QUINTA-FEIRA – 10/07/2025

    Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais   FOLHA DE S.PAULO – Trump impõe tarifa de 50% ao Brasil em reação a julgamento de Bolsonaro   O GLOBO – Trump retalia Brasil com tarifa de 50% e cita Bolsonaro; Lula reage e defende ‘soberania’   O ESTADO DE S.PAULO – Trump taxa em 50% o Brasil por