qui, 18 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Forças de segurança realizam operação Fronteira Sul

O 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado, “Regimento Brigadeiro Vasco Alves Pereira”, está participando da Operação Fronteira Sul/2018, em coordenação com os Órgãos de Segurança Pública Federais, Estaduais e outros órgãos civis.

A Operação Fronteira Sul, atividade prevista em Lei Federal, é de responsabilidade do Ministério da Defesa. Entre os objetivos da operação está a intensificação da presença do Estado Brasileiro junto à faixa de fronteira, contribuindo para o combate e a redução de ilícitos transnacionais como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, de pessoas, de armas e munições, exploração sexual, evasão de divisas, crimes ambientais, roubo de veículos, entre outros.

Em 6 de novembro, o 7º RC Mec iniciou a operação de Postos de Bloqueio e Controle de Estrada (PBCE). Nesse mesmo sentido, serão realizadas operações do tipo patrulha motorizada em estradas vicinais do interior do município de Sant’Ana do Livramento (RS) e, no dia de hoje, 6 de novembro, será realizada uma Ação Cívico-Social (ACISO) na Escola Municipal de Ensino Fundamental Bento Gonçalves, localizada em Thomaz Albornoz.

Neste contexto, as ações ocorrerão em toda a faixa de Fronteira sob responsabilidade da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, entre o sul do município de Quaraí até o município de Jaguarão, abrangendo cerca de 400Km.

Ainda hoje, ao final do dia, os postos instalados em Santana do Livramento estarão recebendo as visitas do Excelentíssimo Senhor General de Brigada Carlos André Alcântara Leite, Chefe do Centro de Coordenação de Operações do Comando Militar do Sul e do Excelentíssimo Senhor General de Brigada Carlos Augusto Ramires Teixeira, Comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada.

 

Lorenzoni e Camozzato oficiam MP de Contas sobre projetos do governo que reestruturam carreiras

Os deputados Rodrigo Lorenzoni (PL) e Felipe Camozzato (NOVO) protocolaram na tarde desta quarta-feira (17), no Ministério Público de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, ofício alertando o Procurador-Geral Ângelo Borghetti sobre possível manobra fiscal imprudente e gestão temerária por parte do governador Eduardo Leite.   A decisão de recorrer ao MPCRS foi tomada após os deputados conhecerem